Diferente de outros países, como Itália e Portugal, que possuem um verão com calores intensos, a Irlanda tem um verão com temperaturas bastante amenas. Para dar um exemplo, um dia muito quente de verão por aqui significa ter os termômetros batendo a casa dos 24°C.

Em dias ensolarados e com temperaturas agradáveis de verão, uma boa pedida é fazer um passeio ao ar livre. Existem várias trilhas que podem ser feitas a partir de Dublin, algumas pegando trem ou ônibus até alguma cidade próxima, outras na própria capital.

Não deixe de ler também os outros posts que já fiz sobre passeios ao ar livre pela Irlanda:

Já tinha feito essa trilha que liga as cidades de Bray até Greystones em 2012, mas durante o inverno, e posso garantir que as paisagens mudam completamente em dias de sol!

É uma trilha super tranquila de fazer, com o caminho bem demarcado, inclusive vi crianças caminhando pela trilha sem problema algum. São cerca de 7 km entre uma cidade e outra.

Saímos de Dublin depois do almoço e pegamos o Dart, trem que circula entre as cidades aqui na Irlanda, com destino a Bray. Descendo da estação você precisa seguir até a praia de Bray Head, que fica bem pertinho. Ao final da praia está a montanha que marca o início da trilha. Durante os meses de calor há um movimento intenso aos finais de semana, então basta seguir o fluxo de pessoas em direção à montanha. A trilha vai costeando essa montanha, com vista para o mar ao longo da caminhada.

P1200262
Bray

Compramos o bilhete do trem usando nosso Leap Card (cartão de transporte), custou €3,00 a ida e um pouco mais a volta, pois voltamos de Greystones. Quem está passeando pelo país, pode comprar o bilhete diretamente na estação de trem, vai custar um pouco mais sem o Leap Card, mas ainda assim é um passeio muito barato e que vale a pena.

P1200266P1200284P1200293

A trilha termina em Greystones, de onde é possível pegar o Dart de volta para Dublin.  Na volta pegamos o trem com direção a Howth, mas que passa pelas estações de trem em Dublin no caminho.

P1200292

Gostou da trilha? Compartilhe o post com seus amigos que estão aqui pela Irlanda e curta minha página no Facebook. Esse retorno é muito importante para que eu possa seguir produzindo conteúdo.