O interior da Irlanda tem atrações lindíssimas, com uma mistura de paisagens naturais e muita história. Como já comentei anteriormente, existem várias opções de passeios de um dia possíveis de serem feitos a partir de Dublin. 

Como explorar a região de Wicklow?

Você pode alugar um carro, o que pode ser vantajoso se você estiver em um grupo maior de pessoas, pois acaba saindo mais barato e dá maior liberdade para circular pela região. A segunda opção é fechar com uma agência de turismo. Existem várias agências em Dublin que fazem passeio de um dia até Wicklow.

Eu e o Gabriel fizemos esse passeio na época do intercâmbio pela Irlanda, então fechamos com uma agência de turismo conveniada com a escola de inglês aonde estávamos estudando. Custa por volta de €25 por pessoa com agência de turismo e inclui várias atrações nessa região.

Powerscourt Castle:

Saímos de Dublin por volta das nove horas da manhã e nossa primeira parada foi o Powerscourt Castle, um palácio rodeado por jardins muito bem cuidados. Para visitar o castelo e os jardins paga-se €8. Vale muito a visita, pois o lugar é realmente muito bonito.

Powerscourt Garden
Powerscourt Castle
Powerscourt gardens 1
Powerscourt Gardens
Powerscourt gardens 2
Powerscourt Gardens
Powerscourt gardens 3
Powerscourt Gardens

Parque Nacional Glendalough:

Esse parque é também conhecido como o vale dos dois lagos e possui construções monásticas do século VIII e XII. Esse complexo sofreu vários ataques vikings ao longo de sua história.

Glendalough
Glendalough

O passeio ainda fez algumas paradas estratégicas em locais aonde foram filmadas cenas dos filmes P.S. Te amo e Coração Valente.

Sei que algumas agências de turismo incluem ainda o Lago da Guinness, um pequeno lago que pertencente à família dona da famosa cerveja. O lago leva esse nome pela coloração escura da água, que lembra a cor da Guinness. Nós não conhecemos esse ponto turístico com a escola.

 

Anúncios