p1040587-001

Saindo de Dublin – 1 dia em Dunguaire Castle e Cliffs of Moher

Este não é o primeiro passeio envolvendo castelo e cliffs que aparece por aqui. Já falei anteriormente sobre o Donegal Castle e os Cliffs of Slieve League. Porém, certamente os Cliffs of Moher são os mais famosos da Irlanda. É uma das principais atrações turísticas do país.

É mais um daqueles passeios de um dia que várias agências de turismo oferecem saindo de Dublin. Levantando bem cedo, e chegando bem tarde, com a câmera cheia de fotos!

Dia começando a nascer em Dublin

Dia começando a nascer em Dublin

Dunguaire Castle

Dunguaire Castle

Dunguaire Castle

Arquitetura pelo interior da Irlanda

Cliffs of Moher

Saindo dos cliffs pegamos um barco em direção a uma pequena ilha, chamada Aran (aparentemente são 3 pequenas ilhas nesta região, mas nós conhecemos apenas uma). Com cerca de 250 habitantes, 3 pubs (que estavam lotados naquele dia em função da partida de futebol gaélico), uma pracinha para a criançada, uma igreja do século X perdida em meio ao cemitério do lugar, um aeroclube pequeno, charretes para os turistas que queriam conhecer a ilha sem caminhar (o que não foi o nosso caso), um castelo em ruínas e, em uma das pontas da ilha, um barco naufragado.

O interessante deste lugar é que as pessoas continuam se comunicando em gaélico. Eles falam inglês, mas aparentemente os moradores desta ilha fazem questão de manter sua língua original.  Há algumas décadas atrás, os moradores tinham que sair da ilha para aprender inglês.

Igreja do século X

Na volta ainda passamos pelos cliffs novamente, desta vez para admirarmos sua beleza vista a partir do mar.

Querem uma dica? Quem for conhecer os Cliffs of Moher, faça-o no verão, pois a região venta muito. No inverno as fotos que eu vejo são de pessoas encolhidas, tentando se proteger da ventania. E tem mais, a travessia até as ilhas Aran não é feita o ano todo. No inverno não tem como incluí-las no roteiro.😉

2 pensamentos sobre “Saindo de Dublin – 1 dia em Dunguaire Castle e Cliffs of Moher

  1. Pingback: Howth |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s