O interior da Irlanda é realmente muito lindo, cheio de paisagens incríveis e é uma pena visitar o país e não aproveitar para dar uma circulada por algumas das atrações fora de Dublin.

Este foi um passeio de um dia que eu e o Gabriel fizemos pelo interior da Irlanda há algumas semanas. Fomos até a cidade de Donegal, onde conhecemos o Donegal Castle, e de lá partimos em direção aos Slieve League Cliffs, que nos surpreenderam positivamente pela beleza de tirar o fôlego.

Os Slieve League Cliffs não são tão famosos quanto os Cliffs of Moher, mas na minha opinião são ainda mais bonitos. Não sei se a minha surpresa ao chegar a esse lugar foi justamente porque não sabia muito o que encontraríamos, o fato é que fiquei maravilhada com a paisagem.

Como chegar aos Slieve League Cliffs?

É possível fazer um bate e volta até lá a partir de Dublin, mas o caminho é longo, pois são cerca de 300 km. Para quem tiver a chance de alugar um carro, minha recomendação é a de ir num dia, dormir na cidadezinha de Donegal, e voltar para Dublin no dia seguinte, assim não fica tão cansativo.

Nós fomos com uma agência de turismo, a Gaby’s Tour. Olhando no site deles atualmente, achei a opção desse passeio, mas não parece que ele seja muito frequente. Acredito que pagamos cerca de €40 por pessoa.

Castelo de Donegal:

Saímos às sete da manhã de Dublin e nossa primeira parada foi a cidade de Donegal, aonde visitamos o Castelo de Donegal. Passamos por um total de sete condados nesse dia, contando com o destino final. A viagem por si só já é um passeio, com rios, ovelhas e construções medievais abandonadas ao longo do caminho.

 

 

Slieve League Cliffs:

A nossa segunda parada foram os Cliffs, que estão entre os mais altos da Europa, chegando a 609 metros de altura. Localizam-se na costa oeste da Irlanda, no condado de Donegal.

Slieve League Cliffs 4

Slieve League Cliffs 5Slieve League Cliffs 6Slieve League Cliffs 7

Chegamos de volta em Dublin às onze da noite, cansados, mas maravilhados com o lugar.