Aproveitamos um domingo de verão para fazer uma caminhada sem precisar sair de Dublin, a Great South Wall Walk. Ela vai até o Farol de Poolbeg e é bem pertinho do centro da cidade. Dá para procurar por Poolbeg Lighthouse no Google Maps, para você ter uma ideia.

A melhor maneira de acessar o início da caminhada é seguir em direção à rotatória, no lado sul, ao lado da Eastlink Bridge, em Ringsend. Você vai enxergar o 3 Arena quando estiver passando pela ponte.

Great South Wall Walk 8

Como estávamos à pé, fomos seguindo o caminho que o Google Maps nos deu. Atravessamos o Ringsend Playground e seguimos no caminho que o celular estava mostrando. Passamos por uma área com vários armazéns industriais, com chaminés enormes e acabamos chegando no Irish Town Nature Park, um caminho que tem como paisagem a costa de Sandymount.

Se você for de carro até lá, o caminho é um pouco diferente e você estacionará no início do South Wall (nessa hora, Google Maps e internet no celular estão aí para te ajudar). À pé, nos direcionamos o mais para a direita possível, para cairmos logo no início da caminhada, no Irish Town Nature Park. 

Great South Wall Walk 1

Great South Wall Walk 5

Great South Wall Walk 4Great South Wall Walk 6

É uma caminhada de 4 km, e leva entre 30 a 40 minutos, dependendo do ritmo que você decide caminhar. Como nós caminhamos desde casa até lá, fechamos em aproximadamente 12 km de caminhada. Na volta fomos até Sandymount, aonde tem um  Supermercado Tesco e dá para comprar água e lanches. Pegamos o ônibus número 1, quase em frente ao Supermercado, mas do outro lado da rua, para voltarmos para o centro da cidade.

Se você gostou do post, compartilhe com seus amigos, especialmente os que estão pela Irlanda, pois é uma ótima dica de passeio para fazer numa tarde ensolarada.

Não deixe de ler também os outros posts que já fiz sobre passeios ao ar livre pela Irlanda: