O Ring of Kerry é considerado um dos percursos mais bonitos do mundo! São cerca 170km de estrada cercada por praias, ruínas medievais, montanhas e cachoeiras. É realmente um passeio imperdível para os que estão passando um período pela Irlanda ou até mesmo para quem tem a chance de alugar um carro e passar umas férias explorando o interior desse país.

Nós fizemos esse roteiro em junho de 2018, período ideal pelas temperaturas amenas e dias prolongados, o que dá a chance de aproveitar melhor cada dia. Afinal, tivemos apenas dois dias para visitar um monte de atrações que certamente dariam para serem esticadas em até quatro dias pela região.

Optamos por contratar um serviço de transfer para fazer este roteiro. Fechamos um passeio que incluiu todo o transporte pela região e uma noite em hostel por €120 por pessoa. A vantagem desse serviço em relação a grandes excursões de ônibus é que o passeio fica muito mais maleável com relação a  horários e possíveis mudanças. O carro do transfer acomoda seis pessoas, além do motorista.

Saímos no sábado, às seis da manhã, e nossa primeira parada foi na cidadezinha de Adare, considerada a vila mais bonita da Irlanda. A principal atração de Adare são as casinhas construídas no século XIV a mando de um lorde Inglês para os trabalhadores da Adare Manor. Atualmente as casinhas são lojas de artesanato e restaurantes.

 

A nossa segunda parada do dia foi num ponto conhecido como Ladies View, já perto da cidade de Killarney. 

Ring of Kerry 4
Ladies View

Aproveitamos para fazer uma pausa para o almoço no centrinho de Killarney. A cidade é uma graça e estava lotada, pois havia um encontro de motoqueiros acontecendo naquele final de semana.

 

Depois do almoço, tivemos um tempinho para circular pela cidadezinha de Killarney e seguimos para a Cachoeira Torc, muito bonita.

Ring of Kerry 7
Cachoeira Torc

A região de Killarney, no condado de Kerry, abriga o Killarney National Park, uma região com muitas montanhas e lagos. Circular de carro pela área é se surpreender a cada curva com paisagens de cartão postal.

O ponto focal desse parque é a Muckross House e seus jardins, com um grande lago e muito verde. Após o almoço, fomos visitar o local.

Ring of Kerry 8

Ring of Kerry 9Ring of Kerry 10Ring of Kerry 11Ring of Kerry 12Ring of Kerry 13

De lá seguimos para o Castelo Ross, também localizado ao lado de um lago.

Ring of Kerry 14
Castelo Ross

 

Ring of Kerry 15Ring of Kerry 16

Para finalizar o primeiro dia de passeio, visitamos ainda o Gap of Dunloe, simplesmente imperdível! Já adianto que as fotos não conseguem retratar de fato a sensação que é estar nessa fenda em meio a montanhas tão altas. É daqueles lugares que parecem ter saído de um cenário de filme.

Ring of Kerry 17
Gap of Dunloe
Ring of Kerry 18
Gap of Dunloe
Ring of Kerry 19
Gap of Dunloe

No domingo, conhecemos a região de Dingle, começando pelo Dun Chaoin Pier, famoso pela foto do caminho das ovelhas.

Ring of Kerry 20
Dun Chaoin Pier

Ring of Kerry 21

Já na cidade de Dingle, após termos provado o famoso sorvete Murphys, seguimos para o passeio de barco, que circula pela baía em busca dos golfinhos. O passeio dura em torno de 40 minutos e custa €12 por pessoa. O lugar é lindo, mas acho que poderia ser explorado de outra forma, circulando mais pela região e com menos foco aos golfinhos. No dia em que fizemos o passeio, havia um golfinho no local, que deu o ar da graça inúmeras vezes. Foi legal ver a reação das crianças quando ele aparecia, mas depois da terceira ou quarta aparição, achei que poderíamos ter circulado mais pela área ao invés de ficarmos parados à espera de mais aparições do bichinho. Sem falar que são muitos barcos na área, que ficam todo o tempo à procura dos golfinhos, então até a paisagem fica “poluída” em meio a tantos barcos e turistas e passa uma ideia um pouco triste e de invasão.

Ring of Kerry 22
Passeio de barco em Dingle
Ring of Kerry 23
Passeio de barco em Dingle

Após o almoço que fizemos em Dingle, voltamos para Dublin maravilhados com a paisagem da região.

Ring of Kerry 24
Almoço em Dingle

Não deixe de ler também outros posts sobre lugares turísticos na Irlanda:

Se você gostou do post, compartilhe com seus amigos, especialmente os que estão pela Irlanda, pois é uma ótima dica de passeio para fazer num final de semana de verão.