A casa que mostro hoje pertence a Alison Cayne, que além de ser fundadora de uma escola de culinária em Nova York, é mãe de cinco filhos. Para mim apenas essas informações já bastam para eu ter uma certa admiração por esta mulher, porém não é sobre isso que pretendo falar.

Para ficar mais próxima de sua escola, Alison encontrou a casa perfeita na região de West Village. E sim, é daquelas casas que não tem como não se apaixonar, com o pé direito alto, janelões iluminando a sala e piso em parquet original.

Foi a vez de acrescentar o toque da proprietária ao lugar. Assim, temos ambientes com amplo uso de diferentes tons de cinza, preto, branco e alguns toques de mostarda, como nos sofás da sala de estar.

Os ambientes foram sendo decorados de acordo com o instinto de Alison e com ideias coletadas aqui e acolá em revistas e sites. Em suas palavras: “Há essa ideia de que apenas pessoas especialmente treinadas podem projetar e desenhar uma casa de maneira apropriada. Porém, acredito que decorar é muito parecido com cozinhar – você apenas precisa aprender o que realmente gosta e como obter esse efeito.”

ali_cayne_home_tour_03

“A hora da janta é 100% livre de celular. É um momento onde podemos estar todos conectados. Gosto de ouvir sobre o dia de todos na mesa. Após o jantar, a mesa pode voltar a ser o local de fazer os temas de casa e trabalhos.” 

ali_cayne_home_tour_09

Alison ainda completa dizendo: “Eu percebi que a minha casa não tem que ser o lugar favorito de qualquer pessoa, apenas o meu lugar favorito”.

VNTG-3314crop 

Na cozinha, muitas prateleiras abertas, com louças e objetos usados no dia-a-dia servindo também para decorar o ambiente. O que vocês acham da ideia?

2015_03_11_OKL-Ali-Cayne2388crop

ali_cayne_home_tour_05
E olha a claridade da cozinha com esses janelões!

VNTG-3030crop

Com os dias corridos entre as atividades com as crianças, a escola de culinária, reuniões da diretoria, ensino e palestras, o escritório de Alison tornou-se uma espécie de zona de refúgio.

VNTG-3137crop

VNTG-3125CROP

Em seu quarto, Alison optou pelo contraste entre o branco e o preto. A ideia segue inclusive na área do closet.

ali_cayne_06

VNTG-3111CROP

ali_cayne_home_tour_08

VNTG-3046crop

Não é de arrancar suspiros?

A reportagem original você confere aqui.

 

Anúncios