Uma boa opção para um domingo ensolarado foi a que fizemos neste final de semana: Pegar o carro e ir até o Khadro Ling, que é o Templo Budista de Três Coroas.

P1170629

Criado em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche (1930-2002), fica no topo da montanha na cidade de Três Coroas (RS), a 32 km de Gramado.

 

O dia estava lindo para um passeio ao ar livre como este. Recomendo para quem estiver em Porto Alegre ou passeando pela serra gaúcha, pois a arquitetura e as paisagens do local são lindas e é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre uma religião diferente.

Saindo de lá aproveitamos para almoçar na região. Fomos conhecer o Café das Fadas, que fica na RS 020, parada 178. É uma casa que oferece um café colonial maravilhoso, com vinho, sucos, café, chocolate quente, chá, pães, cucas, geléias, salame, queijo, bolos,  e várias sobremesas. O lugar tem também a opção de buffet de almoço ou pratos para duas pessoas.

 

Para quem quiser maiores informações sobre o Khadro Ling, o site oficial deles está aqui. O Café das Fadas tem página do Facebook para quem quiser maiores informações. Só uma última dica, no Café das Fadas eles não aceitam cartão de crédito/débito, então esteja preparado com dinheiro.