Listrado, geométrico, floral, barroco…enfim, opção de estampa é o que não falta para inovarmos na sala de estar. São tantas opções que podemos ficar na dúvida e com medo de arriscar. Por isso decidi escrever um pouco sobre o assunto e mostrar algumas ideias e opções para deixar este ambiente ainda mais bonito.

Como eu adoro casas com personalidade, que retratam a alma no morador, seu gosto, seu estilo, amei falar sobre o tema e mostrar algumas estampas maravilhosas que vi na Papel de Parede dos Anos 70.

REFORMAR SEM QUEBRA QUEBRA:

Quem mora de aluguel sabe que às vezes é difícil conciliar aquilo que gostaríamos de ter em casa com aquilo que o contrato de aluguel permite. Opções de estampa que imitam materiais como madeira e tijolo à vista são ótimas, fáceis de aplicar e remover quando for necessário e mais em conta para o bolso. Além de darem um toque de rusticidade ao ambiente.

tamis_430521_1440x1100

old-planks_410273_1440x1100

O papel de lousa facilita na hora de remover as marcas do giz, pois paredes pintadas com o tempo acabam ficando manchadas. Sem falar que para tirar o tom escuro da pintura é bem mais difícil.

Tinta-Lousa-Wallpaper-B_863161_1440x1100

REVESTINDO OS MÓVEIS:

Uma outra dica para quem mora de aluguel e deixa de usar o papel de parede por pena de ter que deixá-lo ao ir embora é usá-lo revestindo algum móvel. Pode ser alguma estante ou cristaleira com portas de vidro, assim a estampa fica à mostra e o resultado fica lindo.

UMA PAREDE COM SEU ESTILO:

Acrescentar estampa em todas as paredes é muito arriscado, pois pode deixar o ambiente pesado. Uma maneira de inovar é aplicando o papel em uma parede, tornando-a o ponto focal da sua sala.

A estampa fica por conta da sua criatividade. Separei algumas opções que gostei:

aramas_820671-a_1440x1100

Sani_461491_1440x1100

MISTURA DE ESTAMPAS:

Para os que optarem em misturar estampas, muito cuidado. É importante seguir algumas regrinhas básicas para não errar. Procure escolher estampas que conversem entre si, como, por exemplo, estampas que tenham uma cor em comum ou um tema. Se for misturar florais, que eles tenham a mesma linguagem de desenho. Os listrados são sempre uma ótima opção para misturar com qualquer estampa, desde que tenha uma cor em comum.

Vou deixar um vídeo da Patrícia, da Doma Arquitetura, ensinando a instalar papel de parede. 

*Post atualizado em 11/04/19