Para quem perdeu, veja os posts: Apartamento Alugado – Parte 1Apartamento Alugado – Parte 2 e Apartamento Alugado – Parte 3. 

Até hoje sigo modificando as coisas do apê, principalmente da cozinha. Como gosto de cozinhar acho que tenho pouco espaço para organizar tudo o que preciso de utensílio, então sigo modificando.

Quem acompanha o blog talvez lembre da desgraça que estava a cozinha quando cheguei aqui. Lembram do balcão?

p1150360
Balcão da cozinha – Antes
p1150332
Aéreo – Antes

Como já comentei em posts anteriores, tivemos que colocar o balcão no lixo, não teve jeito. Mas como aproveitar o espaço sob o tampo? Usamos uma escrivaninha do quarto de solteiro do meu noivo.

p1150474
Balcão da cozinha – Antes
p1150478
Balcão da cozinha + aéreo – Antes

Para esconder o cano da pia e as panelas optamos pela colocação de uma cortininha de tecido. Como fizemos? Isso eu explico aqui: Balcão com cortina – Escondendo a bagunça.

p1160371-002
Balcão da cozinha com cortina

Mas aí tinha mais uma coisinha que não estava me agradando, e era o azulejo da cozinha. Como o apartamento é alugado acabei entrando na onda dos adesivos vinílicos. Foi a versão mais prática, barata e reversível que encontrei. Recomendo.

Comprei um rolo pronto numa papelaria no centro de Porto Alegre com dez metros de comprimento, recortei estampa por estampa e depois foi só aplicar o adesivo. Detalhe: a parede precisa estar limpa! E recomendo um estilete para desviar das tomadas e marcos das portas.

O adesivo vinílico é uma ótima opção para revestir as paredes da cozinha de quem mora de aluguel, pois é fácil de aplicar e de remover e barato. Além disso, possui uma certa resistência à água, por isso pode ser usado mesmo na área molhada da cozinha.

P1170439
Rolo de adesivo – 45cm X 10m

O gasto total da brincadeira? 60 reais!!! Olha só o resultado:

P1170517
Cozinha – Depois

Já tinha comprado o microondas há tempos e ainda não tinha mostrado no blog, talvez nem a barra imantada ao lado do fogão tivesse aparecido, certo? Para quem não sabe como organizar as facas, fica a dica. Prático, bonito e barato. Acho que paguei uns 35 reais na barra.

P1170520
Cozinha – Depois

Espero que tenham gostado!! Até a próxima.

Anúncios