Da Série Apartamento Alugado: Parte 3

Para quem perdeu, veja os posts: Apartamento Alugado – Parte 1 e Apartamento Alugado Parte 2.

No final deste mês faz 2 anos que moramos neste apartamento. Ainda tenho uma lista infinita de coisas que gostaria de arrumar, acrescentar, tirar…enfim, acho que não importa aonde eu morar, sempre estarei mudando alguma coisa.

Passei por um longo período sem mostrar muita coisa do apê, mas isso foi porque estava atolada de trabalho e a casa ficou em segundo plano. Também porque estava pensando em sair daqui, em ir para um lugar maior. No fim das contas concluí que é melhor esperar mais um pouco, o que significa arrumar aquilo que não me agrada.

Durante esses quase dois anos a sala de estar passou por algumas mudanças, que foram sendo mostradas aqui no blog, veja mais em Minha Casa – Sala de Estar.

Tive sorte de não precisar comprar quase nenhum móvel, pois no período em que vim para cá meus pais saíram de uma casa grande e foram para um apartamento, o que fez com que eu ganhasse muita coisa. Como gosto de dar o meu toque, acabei reformando os móveis ganhados, trocando os puxadores, pintando ou encapando com outro tecido.

p1150699

Sala de Estar – Antes

A falta de espaço fez com que eu tirasse a mesinha de centro, pois estava atrapalhando a circulação. Com a chegada do rack para a TV, o balcão branco foi para o escritório e o espelho antigo voltou para meus pais, que estavam precisando de um espelho para o apartamento novo. As duas poltronas marrons também tiveram que sair da sala e estão atualmente no escritório.

p1150683

Sala de Estar – Antes

De todas essas mudanças, a melhor delas foi que pude finalmente tirar a TV do meu quarto. Mesmo sendo só meu noivo e eu em casa é ruim ter a TV no quarto, pois agita o ambiente mais do que deveria. Agora estamos com uma sala cumprindo de verdade o seu papel.

Se ainda quero mudar alguma coisa? Sim!!!! Na sala os próximos passos serão:

1) Trocar o varão da cortina e voltar a usar as minhas cortinas longas, pois as poltronas saíram e liberaram espaço.

2) Comprar um banco para esconder o buraco de ar condicionado (que está muito feio!!!). A ideia é usar o banco de três formas – para ter assentos extras quando recebo visitas, como mesa de centro quando quisermos fazer algum lanche na frente da TV e com futons em cima, para usar como uma espécie de pufe quando vemos filme.

3) Comprar um tapete.

4) Encontrar alguma coisa para o furo que ficou do espelho, pois não tenho mais essa tinta e não quero pintar toda a parede de novo.

P1170481-002

P1170479

Sala de Estar – Agora

P1170484

Sala de Estar – Agora

P1170485

Sala de Estar – Agora

Tenho mostrado um pouco das mudanças no Instagram!! Quem quiser acompanhar me segue lá! @vitirichter Temos também a página do Casa e Décor no facebook, já curtiu?

Deixe um comentário

