florence-welch-house-07_134355529116

Casas com Personalidade

No final das contas acredito que aquilo que temos e a forma como dispomos as coisas em nossa casa revelam muito do que estamos vivendo, do momento pelo qual estamos passando ou talvez o estilo de vida que levamos. A casa reflete muito as escolhas que fazemos e os valores nos quais acreditamos.

“Quando se trata de me arrumar ou arrumar meu apartamento eu diria que o meu objetivo é a coesão, o conforto e um pouco de diversão”, diz Kyle DeWoody, diretora criativa e co-fundadora da loja Grey Area. Seu colorido apartamento situa-se em Greenwich Village, em Nova York. Possui um mix de peças de design e peças de brique, além de móveis encontrados em mercados de pulgas com com tendência a linhas modernas, metais e arte. “Cada apartamento que vivi foi desenvolvido de forma diferente”.

img-aptkyledewoody01_082151939337

“Eu cresci em duas casas diferentes. Uma delas foi o apartamento do meu pai, um pouco burguês, com móveis Biedermeier e pinturas a óleo do século XIX, misturadas com seu próprio trabalho. A outra foi a casa da minha mãe que era como o filme  Auntie Mame chapado de arte (se você não sabe a referência, você tem que ver o filme  de 1958) “, explica DeWoody sobre a influência de sua sala de estar.

apt-kyle-de-woody-08_125540649325

“Eu gosto de misturar o vintage e o moderno em meu apartamento” – diz Kyle.

apt-kyle-de-woody-10_125542459206

“É uma coisa intrigante essa relação entre o que fazemos para ganhar a vida e como vivemos”, diz DeWoody. “A minha paixão pela arte, objetos e peças interessantes é o porquê eu faço o trabalho que faço, e não faria sentido para mim não expressar isso no meu apartamento”.

apt-kyle-de-woody-13_125544800946

Dizem que a mudança de uma casa está muito próxima do divórcio e da morte na escala de trauma, mas Bettina Prentice, fundadora e dona da Prentice Art Communications, juntamente com seu marido Jamie, conseguiu lidar com sua recente mudança de uma forma que apenas um casal de espírito livre conseguiria. “Jamie e eu olhamos ao redor, após nosso primeiro dia no novo apartamento, e nem uma única caixa tinha sido desempacotada”, disse Bettina. “Mas assim que o aparelho de som estava ligado, entramos em ritmo e tudo encontrou o seu lugar organicamente”.

img-18bettinaprenticeapt_164041191366

“Qualidade é um tema consistente na minha vida”, diz ela.

“Todos os nosso móveis e tecidos tem muita textura”, diz Prentice sobre sua sala de estar. bettina-prentice-apt-lsd-02_130215979227

“Esta é uma escultura de minha avó, feita pelo meu avô, que era um artista. É um dos meus bens mais valiosos “, diz ela. Outros trabalhos incluem uma gravura por Elizabeth Peyton, e pinturas de Lowell Boyers (centro) e Natalie Frank (à direita). bettina-prentice-apt-lsd-04_130217216821

bettina-prentice-apt-lsd-12_130223553164Repleto de tesouros de família e achados vintage, a primeira casa de Florence Welch canta a sua própria melodia. A cantora descreve sua nova casa como um santuário.

florence-welch-house-01_134350750646

“Eu cheguei a cantar no Met Ball e dormir num colchão na sala da minha mãe na mesma noite” – relembra Florence. Aos 26 anos, ela havia recém adquirido sua primeira casa. “Eu realmente precisava me mudar, minhas roupas haviam tomado conta do meu quarto e do quarto do meu irmão! Meu espaço parecia mais como a explosão cerebral de uma velhinha!”.

florence-welch-house-03_134352471713Para transformar rapidamente esta casa num lar, ela introduziu pequenas alterações que acabaram tendo um impacto descomunal, como colocar maçanetas de porcelana vermelha e branca nos armários da cozinha, a criação do “Renaissance Corner”, com gravuras e tapeçarias, e o notável andar dedicado inteiramente para sua coleção de roupas, sempre em expansão.

florence-welch-house-02_134351782360

 

florence-welch-house-05_134354687129

 

A escadaria da cantora, chamada de “Renaissance Corner”, tem as paredes cobertas por tapeçarias e telas com imagens antigas.

florence-welch-house-08_134356342149

 

florence-welch-house-06_134355880726

 

florence-welch-house-09_134357100276

 

florence-welch-house-07_134355529116

 

Fonte: Vogue Home

Deixe uma resposta

