20141_nkro01a_01_PE376424

Cozinha Integrada

Já havia lido a reportagem sobre essa cozinha há algum tempo e hoje cruzei com ela novamente. Sei que é bobagem, mas acho legal quando vejo alguma matéria que gosto e, por coincidência, o lugar mostrado é na minha cidade.

Acontece que quando vejo alguma ideia bacana pela internet, mas de um lugar distante, fora da minha realidade, já fico pensando que muitas coisas necessárias para reproduzi-la vão ser difíceis de encontrar aonde eu moro. Sendo assim, a cozinha de hoje é possível sim de ser feita! E mais, lembrou um pouco as cozinhas que eu estava acostumada a ver na Irlanda!

02-reforma-integra-cozinha-em-estilo-europeu-a-sala

Passei um tempo procurando por puxadores de concha, como os usados na cozinha, para a bancada do meu escritório, mas acabei desistindo e optando por modelos de cerâmica. Ontem fui visitar uma loja próximo aqui de casa, chamada Ares do Campo, e finalmente os encontrei. Tarde demais para a minha bancada, mas fica no ar a ideia para um projeto futuro.

A cozinha foi aberta com a sala e ganhou uma bancada que serve para o café da manhã, lanches ou como mesa de apoio para as refeições principais do casal que mora no apartamento.

01-reforma-integra-cozinha-em-estilo-europeu-a-sala

06-reforma-integra-cozinha-em-estilo-europeu-a-sala

Quem já acompanha o blog há algum tempo pode ser que lembre dos posts que fiz sobre a Ikea. Fiz algumas fotos na primeira vez que visitei a loja. Olha só algumas semelhanças…

 Armários com molduras nas portas e gavetas e a iluminação embutida nos armários aéreos.

dsc05728

Os azulejos brancos retangulares semelhantes a tijolinhos.

dsc05735 dsc05736

Ahh, e tem também os puxadores.

20141_nkro01a_01_PE376424

A matéria completa sobre a reforma da cozinha você pode ver em casa.com.br. As imagens que fiz da Ikea você pode ser aqui, aqui e aqui.

Até a próxima.

Um pensamento sobre “Cozinha Integrada

Deixe uma resposta

