P1150696

Da Série Apartamento Alugado: Sala de Estar

Durante o tempo em que o blog ficou fora do ar, apesar da correria que me obrigou a abandoná-lo por este tempo, algumas coisas mudaram por aqui. Obviamente ainda não está tudo do jeito que eu gostaria, e acho que é assim mesmo que as coisas devem ser. A graça está justamente na mudança e na vontade de mudar e melhorar o lugar onde vivemos.

Claro que o fato de ser um imóvel alugado restringe bastante as modificações que eu gostaria de fazer, mas com um pouco de criatividade dá pra dar um jeito.  Olha o quanto já mudou…

apê

Antes – Sala de Estar

Não subestime o poder de 2 demãos de tinta e uma boa faxina. Foi o que bastou para mudar o astral deste apartamento. Tivemos que colocar algumas coisas no lixo também, é verdade. As venezianas estavam podres, inclusive perigosas, pois podiam cair na cabeça de alguém. Felizmente já foram substituídas por novas.

E o mais incrível deste processo é o fato de que não foi apenas o apê que ganhou cara nova. Praticamente todos os móveis do apartamento são usados. As duas poltronas marrons foram compradas por minha mãe quando eu ainda era criança. Inicialmente elas eram azuis, depois foram encapadas com um tecido verde bem escuro. Por fim, foram um presente que precisei reformar. O sofá de dois lugares já esteve encapado com um chenille bem clarinho.

A mesinha redonda é outra peça antiga na família, que estava sem uso na casa dos meus pais. Foi lixada e trazida de volta ao convívio, com o pé pintado de branco e o tampo em madeira natural.

Depois - Sala de Estar

Depois – Sala de Estar

Depois - Sala de Estar

Depois – Sala de Estar

O balcão branco de duas portas também é muito antigo. Era bem escuro e foi reformado. Particularmente eu não gosto de móveis muito escuros  para apartamento pequeno, acho que fecha muito o ambiente e dá uma sensação de espaço menor.

p1150424

Depois – Sala de Estar

Como eu falei, várias coisas mudaram ao longo destes meses. Começou com a vinda dos puxadores para os móveis que eu havia reformado. Comprei puxadores de cerâmica para o balcão branco e para a bancada do escritório.

IMG_0092

A mudança dos meus pais para um apartamento fez com que outros móveis ficassem sem lar. Alguns passaram a morar comigo. Assim, a sala de estar ganhou mesinha de centro, mesa de jantar e um espelho de antiquário. Comprei ainda 4 cadeiras para a mesa de jantar.

P1150699

Depois – Estar + Jantar

P1150678

Depois – Estar + Jantar

P1150681

Depois – Estar + Jantar

P1150683

Depois – Estar + Jantar

P1150684

Depois – Estar + Jantar

A coleção de copos de martelinho ganhou lugar de destaque na sala.

P1150685

Depois – Estar + Jantar

P1150686

Depois – Estar + Jantar

P1150688

Depois – Estar + Jantar

P1150689

Depois – Estar + Jantar

P1150696

Depois – Estar + Jantar

O que acharam?

Alguém lembra como era o meu apê no momento em que eu peguei as chaves? Em seguida várias coisas mudaram por aqui não é mesmo?  Como recordar é viver, seguem os links que mostram esta trajetória…

Apartamento Alugado – Parte 1

Apartamento Alugado – Parte 2

Minha Casa – Escritório

4 pensamentos sobre “Da Série Apartamento Alugado: Sala de Estar

  1. Pingback: O que mudou no escritório? |

Deixe uma resposta

