Da Série Apartamento Alugado: Escritório

Para quem já viu o antes e depois do escritório aqui de casa, agora mostro mais alguns detalhes…

Nem cheguei a comentar, mas essa escrivaninha é bem antiga. Deve ter, no mínimo, uns trinta anos. Meu pai a comprou usada para montar um escritório. Chegou a reformá-la, há uns 15 anos. Mesmo a reforma já estava antiga, por isso decidi atualizá-la para o apê. Pintei a parte de ferro de cinza (antes estava em um tom de verde semelhante ao de um quadro negro), e a madeira foi pintada de branco (antes tinha uma pátina num tom areia).  Ainda quero colocar uns puxadores, pois a madeira branca acaba sujando muito rápido. Como tenho em mente um modelo específico, aguardo até encontrá-lo.

A cadeira era do meu quarto de solteira e o baixo é do Gabriel.  O meu único pedido foi que ele trocasse seu antigo amplificador por um menor. Pedido acatado. Achei que o instrumento ficou legal penduradinho, combinou com o clima que queríamos para o escritório.

Os porta-retratos continuam sem fotos. Além disso, temos a ideia de colocar um sofá na parede do quadro de Nova York e da estante. Vai ficar bem em frente ao computador, o que ajuda na hora de vermos filmes.

Na prateleira, livros e lembranças das nossas viagens. O vaso foi comprado em Porto de Galinhas e a torre foi a lembrança mais clichê que poderíamos ter de Paris. Gosto dela mesmo assim.

P1150517

Matrioshkas russas e a Combi que o Gabriel ganhou de seu pai.

P1150516

Aproveitei para enquadrar alguns cartões postais que acumulei. Ainda falta um do Van Gogh nesta composição.

P1150513

Esta estante foi deixada pela antiga dona da casa que meus pais moram hoje. Estava na dependência de empregada, cheia de velharia. Devidamente resgatada, não precisou de nenhuma pintura. A caixa de fruta é temporária, quero trocar por uma mais bonita.

P1150536

O cofrinho veio de Londres, os sapatinhos de Amsterdã e as Matrioshkas de Moscou.

P1150538

As caixas organizadoras foram compradas em uma lojinha de €2,00 em Dublin.

P1150539

O toca discos e toda a coleção foi resgatada da casa dos meus pais. Ótima aquisição, por sinal. O aparelho tava desmontado, sem uso, na dependência de empregada. Abandonado, coitado.

P1150544-001

P1150540

No canto do café, mais alguns postais e um quadro do filme Laranja Mecânica.

P1150528

P1150527

A cômoda do café também foi garimpada. Era do quarto de solteiro da minha cunhada e estava abandonada quando minha sogra nos ofereceu. Ela era de uma madeira escura e achei que ficaria melhor pintada de branco. Fiz uma pátina, aproveitando seu acabamento cheio de relevos. Conta com duas portas onde guardo xícaras e bulês.

P1150523

Veja o antes e depois do apê aqui.

5 pensamentos sobre “Da Série Apartamento Alugado: Escritório

  1. Acho tão lindas, essas miniaturas que lembram algum lugar. Eu já tenho a Torre Eiffel. Compro coisas pra uma casa que ainda nem comecei a construir. Mas sabe como é, né? A gente vai numa lojinha e se apaixona por algum objeto. No final das contas, acho que todo mundo sabe qual é o seu estilo. A gente vai juntando o que gosta e a casa vai ficando com a nossa cara. Amo essa ideia de usar as lembranças de cada viagem na decoração. Gostei do seu escritório. mas eu teria colocado uma cor mais alegre numa das paredes. É que eu gosto de jogar com as cores. Beijos, Vitória!

  2. Adorei seu escritório! Autêntico e aconchegante, cheio de memórias afetivas, muito lindo! Qualquer hora mostro o meu lá em casa, mas está mais pra um bagunçório! Abraço, Diana

  3. Adorei seu escritório também… Cheio de lembranças e memórias afetivas, uma graça! Qualquer dia mostro o daqui de casa, que tá mais pra bagunçório! Passa lá em casa tb!
    deolhonacasa.com
    Bj

  4. Pingback: Minha Casa – Sala de Estar |

  5. Pingback: O que mudou no escritório? |

Deixe um comentário

