Depois - Cozinha

Da Série Apartamento Alugado: Parte 1

Pode ser estressante morar de aluguel, mas não é um bicho de sete cabeças. 

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu e meu noivo estávamos morando de aluguel no ano passado, quanto fazíamos o nosso intercâmbio. Voltamos para o Brasil no final de janeiro deste ano com a dúvida se conseguiríamos morar junto ou se iríamos cada qual para o seu canto, como era antes. Como tudo nesta vida acaba se ajeitando, conseguimos realizar o sonho de morar junto, desta vez sem dividir a casa com ninguém.

Em Dublin morávamos com outros brasileiros e um polonês. O ruim era que, além de ser uma situação temporária, onde não podíamos comprar nada para a casa, pois o que comprássemos não teríamos como trazer para o Brasil, ainda tinha o fato de estarmos com outras pessoas.

Certamente aprendemos muitas coisas com o intercâmbio, e muito disto se deve às dificuldades que passamos, inclusive por termos dividido casa com outros. Você aprende a fazer concessões e a respirar fundo muitas vezes.

Outro motivo de aprendizagem tem sido morar de aluguel, agora com a perspectiva de uma casa só para nós. E posso garantir, para quem já morou de aluguel e divindo casa com gente estranha, morar de aluguel só com quem você realmente conhece faz com que os problemas de um apartamento alugado nem existam.

Quando entramos no apartamento foi um choque. Ele estava muito sujo, as paredes não tinham sido pintadas, o parquet estava todo riscado e a cozinha sob medida que acompanhava estava destruída.

Queríamos fazer a mudança o quanto antes, e bastou um final de semana para que resolvêssemos os problemas mais sérios do apê.

Uma boa faxina e 2 camadas de tinta nas paredes já deram uma nova cara para o lugar, um novo astral.  O balcão da cozinha foi para o lixo, só ficando o tampo da pia e o aéreo.  As venezianas podres foram removidas e já estão em processo de substituição. O banheiro precisou da ação de Diabo Verde, acreditem.  Tivemos também que chamar um eletricista para arrumar alguns problemas. E estas foram as reformas, se é que podemos chamar de reforma.

apê

Antes – Sala de Estar

Depois - Sala de Estar

Depois – Sala de Estar

Depois - Sala de Estar

Depois – Sala de Estar

Antes - Cozinha

Antes – Cozinha

Depois - Cozinha

Depois – Cozinha

Antes - Cozinha

Antes – Cozinha

Depois - Cozinha

Depois – Cozinha

Na cozinha, no lugar do balcão que foi para o lixo, colocamos uma escrivaninha que estava no antigo quarto do Gabriel. Foi uma maneira provisória que encontramos de organizar as panelas e utensílios.

Antes - Cozinha

Antes – Cozinha

Antes - Cozinha

Antes – Cozinha

Depois - Cozinha

Depois – Cozinha

Depois - Cozinha

Depois – Cozinha

Depois - Cozinha

Depois – Cozinha

Depois - Cozinha

Depois – Cozinha

Não é perfeito, mas quando eu lembro como era antes e vejo como o lugar está agora, nem acredito. Claro que eu acrescentei uma carga sentimental muito grande quando trouxe para cá todas as minhas lembranças das viagens que fiz. Cada detalhe tem uma história. Os móveis foram todos reformados. Muitos são de quando eu era criança e morava no interior. Aproveitei o tempo das férias para pintar e reformar tudo. Pena que o tempo está tão escasso, pois gostaria de mostrar estes detalhes aqui.

Na próxima eu mostro o antes e depois das outras peças! O que acharam?

Veja a Parte 2 aqui.

4 pensamentos sobre “Da Série Apartamento Alugado: Parte 1

  1. Pingback: Apartamento Alugado – Parte 2 |

  2. Pingback: Minha Casa – Sala de Estar |

  3. Pingback: O que mudou no escritório? |

  4. Pingback: Balcão com cortina – Escondendo a bagunça | Casa, décor, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s