Sei que o Natal é o assunto dos blogs no momento, com fotos de decorações natalinas e receitas, dicas de presentes e tudo mais, mas sinceramente, este não é um assunto que estou parando para pensar neste ano, pois ainda estou viajando, e numa correria danada. Estarei em um hostel na noite de Natal deste ano, para dar uma ideia do caos que será esse final de ano para mim.

Foi então que optei por falar o mais óbvio, o primeiro destino do meu mochilão. Sim, passaremos cerca de três meses explorando os mais diversos países e as mais diversas culturas pela Europa.

Você já ouviu falar da capital da Estônia? Pois é, eu também não tinha muitas informações sobre este destino. No entanto, como era um sonho do Gabriel ir até a Rússia, decidimos incluí-la no roteiro, pois passar pela Estônia era uma boa maneira de chegarmos em Moscou.

Assim, pegamos um avião da Ryanair de Dublin a Tallinn no dia 06/11/12. Chegamos na capital por volta das três da tarde, mas o dia já se preparava para ir embora. No leste europeu costuma ser assim nesta época do ano.

Estonia - Tallin 1Estonia - Tallin 5Estonia - Tallin

A cidade me surpreendeu positivamente. Apesar do frio e da chuva, o centro histórico continuava encantador, com ruelas e casas antiguíssimas, lojas de artesanato e cafés chamando para uma pausa. Ficamos por lá por uma noite apenas, mas foi suficiente para conhecermos a parte histórica.

Nesse resto de dia e na metade do dia seguinte aproveitamos para circular pela região histórica da cidade. Tallinn possui um centro antigo murado, cheio de lojinhas, igrejas, cafés e bares. Imagino que no verão deve ser ainda mais bonita essa cidade.

Estonia - Tallin 3Estonia - Tallin 4

Chegamos a listar alguns pontos para conhecer, mas no final das contas acabamos apenas circulando pelas ruelas e nos encantamos com a arquitetura da cidade antiga.

Em Tallinn tivemos também nossa primeira experiência com o Couchsurfing. Ficamos na casa da Kadri, muito querida e que nos recebeu muito bem, conversamos até tarde da noite, trocando ideias e experiências.

No dia seguinte, logo depois do almoço,  pegamos um ônibus da empresa Ecolines rumo a Rússia. Passamos quase 24 horas dentro do ônibus e finalmente chegamos em Moscou, no dia 08/11/12.

 

Anúncios