living-room114

Padrões e Ideias para a sua Cama – Dicas para não errar na hora de arrumar a sua cama

Das mais simples até as mais elaboradas, das calminhas e românticas até as mais coloridas, das vintage até as mais modernas. Não importa qual o seu estilo ou preferência em relação a sua cama, todas elas precisam estar impecáveis.

Há um certo padrão na hora de fazer a cama, independentemente do estilo adotado. O mais básico de todos é aquele em que são colocados dois travesseiros (4, no caso da cama de casal). No primeiro deles (encostado à cabeceira), é colocado a fronha com o mesmo padrão da colcha. No segundo, a fronha com o mesmo padrão do lençol. Cuidado para não fazer um carnaval de estampas neste momento. O bom é usar duas ou três cores que combinem entre si.

A colcha, por exemplo, pode ter uma estampa florida e o jogo de lençol pode ser liso em uma tonalidade que apareça na colcha. Na frente dos dois travesseiros pode ser posto uma almofadinha (também dentro da tonalidade escolhida) ou um rolinho.

Colcha + Fronha na mesma estampa!

Colcha + Fronha na mesma estampa!

Além da cabeceira com almodafas, os pés da cama também podem receber um detalhe, como um cobertor indo até um terço ou metade da cama.

Cobertor + Almofada

Cobertor + Almofada no mesmo tom

Cobertor + Almofada no mesmo tom

Cobertor + Almofada no mesmo tom

Cobertor + Almofada no mesmo tom

Cobertor + Almofada no mesmo tom

As almofadas podem ter estampas diferentes, e quem quer ter certeza de que o resultado não vai ficar exagerado, pode usar diferentes padrões, porém com a mesma cartela de cores.

Para quem quer a cama na mesma tonalidade, mas tem medo de ficar sem graça ou coisa assim, uma dica é fazer uma mescla de texturas. Use diferentes tecidos, acrescente um babado, um bordado ou um tricô.

O mix de estampas também pode ser mais ousado. Selecionei várias imagens para inspirar quem está pensando em dar uma repaginada no jogo de cama.

Por hoje é só!

Imagens via House to Home.

Um pensamento sobre “Padrões e Ideias para a sua Cama – Dicas para não errar na hora de arrumar a sua cama

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s