p1050690

Culture Night

No dia 21 de setembro ocorreu o Culture Night aqui em Dublin, evento este que acontece anualmente.  Neste dia, vários museus, galerias e outros pontos turísticos abrem suas portas para receber turistas e moradores da cidade sem cobrar nada. Eram muitos eventos ocorrendo pela cidade. Foi ótimo!

Os horários foram restritos e podiam ser conferidos no site do evento. Todos os lugares com entrada franca estavam listados, com endereço e horário.

Uma pena que a maioria dos lugares estava em funcionamento das 17:00 às 22:00 horas, e o Gabriel estava trabalhando neste dia das 15:00 às 20:00. Mesmo assim, deu para darmos um jeitinho. Escolhemos ir primeiro na biblioteca (do Harry Potter) da Trinity College.

É lá que está guardado o Livro de Kells, escrito há mais de 1000 anos, sendo uma cópia ricamente decorada dos quatro evangelhos. Ele provavelmente foi escrito no início do século IX por monges de Iona. Houve um momento em que  esta região foi atacada por vikings, resultando na morte de sessenta e oito monges. O livro foi enviado para Dublin por volta de 1653 por questões de segurança. Infelizmente ele não pode ser fotografado, mas a bilbioteca estava liberada para imagens.

Saindo de lá, fomos ao Dublin Castle. O lugar pode desampontar aqueles que estão esperando um enorme castelo de conto-de-fadas. Na verdade, o Dublin Castle é um grupo de prédios históricos, alguns deles de épocas medievais, que são agora usados principalmente pelo governo.

Por séculos, este local foi a sede principal da administração Britânica dentro do país, servindo alternativamente como prisão e corte de justiça. Durante a Revolta da Páscoa (Easter Rising), ele foi sitiado e, em 1922, foi entregue a Michael Collins e o Novo Estado Livre Irlandês.

Na saída do Dublin Castle encontramos alguns amigos e tentamos entrar em mais um museu, mas ele fechou antes do esperado. Este fica para a próxima. Antes de irmos para casa, passamos no Cafe en SeineQueria muito fazer algumas fotos do lugar, pois é muito charmoso. Com uma decoração que lembra muito Paris no início do século XIX.

Enfim, noite muito legal. Conhecendo lugares incríveis, de graça, e dando boas risadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s