vanessa-archhero-530px-1337272122

Cheia de Estilo – Casa com decoração marcante.

Ainda tenho passeios para mostrar, mas aproveitei o fim do relato sobre a Grécia para fazer uma pausa e voltar ao assunto principal do blog. O problema de eu ter viajado e dado um tempo para os assuntos de decoração foi que eu acabei perdendo a fonte das imagens que eu guardei para mostrar aqui. Gosto sempre de colocar o link do lugar onde encontrei as fotos, mas simplesmente não consigo lembrar de onde são as imagens de hoje.

Esta casa tem uma mistura que eu gosto. Aquele mix de móvel antiguinho com outros bem modernos, lembranças de viagens, almofadas e outros detalhes étnicos. Enfim, aquilo que forma realmente uma casa com cara de habitada. Ela passa longe daquelas casa engessadas, sem vida e sem personalidade, toda planejada e sob medida. Ela é única.

2 pensamentos sobre “Cheia de Estilo – Casa com decoração marcante.

  1. Vitória,

    O mês passado foi uma correria e agora estou aproveitando para tirar o atraso e ler os posts passados do seu blog.

    Concordo 100% com o que você disse sobre a decoração da sua casa. Imagino que nossos gostos sejam bem parecidos, julgando pelo que você publica aqui, mas mesmo que os estilos sejam diferentes com certeza a nossa filosofia é igual!

    Também gosto da mistura do novo e do antigo, dos objetos colecionados com o tempo (nada de montar uma casa derrubando prateleiras das lojas), nada de ambientes com cara de showroom, totalmente sem personalidade. Adoro saber que a minha casa é única e adoro visitar quem tem a mesma filosofia: são tantas coisas para ver e descobrir, são casas onde a gente se sente bem.

    As pessoas deveriam parar com esse consumismo absurdo, parar de achar que tudo é descartável, parar de seguir as “tendências” das revistas (aliás, quem decide quais elas são?). Ficam todos iguais. Será que só quem está de fora percebe isso?

    • Débora,

      Eu adoro o teu blog e as tuas ideias. Fico muito feliz, pois acho que você tem um bom gosto muito grande, e pensar que temos conceitos parecidos sobre decoração me leva a acreditar que devo estar acertando.

      Concordo plenamente contigo. Esta ideia de decoração descartável realmente acaba deixando tudo com a mesma cara, sem personalidade. E as pessoas tendem a achar que só com casas “engessadas” conseguirão aproveitar cada cantinho do espaço. Talvez seja simplesmente mais fácil para estas pessoas mandar fazer tudo planejado em uma loja que decidirá tudo por elas. Porém, acho tão mais interessante ir montando tudo aos poucos, pensando em cada detalhe, curtindo. Não acha?

Deixe uma resposta

