P1050582-001

Roteiro de 2 dias em Atenas

Quer saber como chegamos em Atenas? Saiba como aqui. 

Atenas é uma cidade com uma região turística muito charmosa, com ótimos restaurantes, lojinhas por todos os lados e com preços bons para souvenirs. Porém o pouco que vi do restante da cidade me pareceu bastante sujo e mal cuidado. Nada muito diferente do que vemos em regiões periféricas no Brasil. Aliás, se eu começasse a listar todas as semelhanças que percebi entre a Grécia e o Brasil, provavelmente este post ficaria cansativo de tão longo.

Ficamos mais um dia e meio na cidade, e foi tempo suficiente para fazermos um roteiro basicão pelo principais pontos. Conhecemos a Acrópole e o seu museu, fomos em um antigo mercado, onde Sócrates e Platão costumavam trocar ideias, ao Teatro de Dionísio, ao Arco Adriano e, finalmente, ao Templo de Zeus. Um passeio de arrepiar. Valeu muito a pena.

 

3 pensamentos sobre “Roteiro de 2 dias em Atenas

  1. Vitória, as suas fotos estão uma melhor que a outra!
    Seus relatos também são ótimos, uma delícia de ler!
    Estou sempre por aqui, mesmo que sem tempo para comentar… mas com certeza seguindo seus passos nessa viagem!

  2. A propósito… será quem tem como deixar o botão dos comentários mais visível? Ele nem aparece na minha tela, mas eu fico passando o cursor por cima dele até a “mãozinha” aparecer. Mas isso porque sei que ele existe! Tenho certeza que tem mais gente querendo escrever, mas não sabe como!

    • Eu sempre achei que o “pensamentinho” no canto da tela não era uma boa maneira para atrair comentários. O pior é que esse é o formato do layout que eu escolhi e para eu mudar teria que reformular toda a página. Enfim, um trabalhão. Obrigada por avisar. Vou ver se nos próximos posts eu deixo um recado no final explicando como fazer para comentar.

      Beijos

Deixe uma resposta

