P1050530-001

Viajando para Atenas

Para mim era inaceitável não conhecer Atenas na minha primeira viagem a Grécia. Independentemente de onde eu estivesse, este passeio era obrigatório.

A questão é que eu estava longe de Atenas. Bem longe. Resultado, mais um dia daqueles (Cartão Gold da FUNAI), se é que vocês me entendem.

Levantar cedo, fazer check out no hotel, pegar um ônibus (não sem antes achar que a gente o tinha perdido e, consequentemente, não chegaria a tempo para o ferry), chegar na rodoviária e comprar o ticket para Atenas, esperar por uma hora até o ônibus partir e nos levar até o ferry, sair da ilha, pegar o ônibus mais uma vez, agora até a rodoviária de Atenas.

Quando era uma da tarde, o ônibus simplesmente parou e o motorista desceu. Aparentemente era uma parada para almoço em um restaurante de beira de estrada. Fui até o motorista perguntar quanto tempo ficaríamos por lá. Quem disse que o motorista falava inglês?

Após o almoço começamos a esperar o momento em que ônibus passaria pelo Canal de Corinto. Queria muito uma foto do canal, pois acho a sua história muito interessante. Ele foi construído no final do século XIX, tornando possível a locomoção de pequenas embarcações e evitando que estas tivessem que contornar os 400km em torno do Peloponeso. Eu sabia que seria um canal estreito, pois já tinha visto em fotos na internet, mas não imaginava tanto. Ele tem pouco mais de 6km de extensão e 21 metros de largura. É tão estreito que cargueiros internacionais não conseguem atravessá-lo.

Apesar dele ter sido contruído entre 1881 e 1893, a ideia de sua contrução é muito antiga. No ano 67 um imperador Romano chamado Nero já havia tentado sua construção.

Quando comecei a procurar um pouco mais sobre o canal, acabei encontrando vídeos de pessoas fazendo bungee jumping em uma de suas pontes, e também um vídeo de um autraliano que atravessou o canal voando com sua moto. Talvez tenha sido por isso que eu fiquei tão curiosa sobre o lugar.

Com a câmera a postos, esta foi a imagem que eu consegui. Foi muito rápido porque eu não sabia quando passaríamos pelo canal e o ônibus devia estar a uns 60km/hr.

Chegamos em Atenas no final do dia e ainda tínhamos que procurar por um hotel. Estávamos muito cansados, mas ainda deu para dar uma caminhada em torno da Acrópole, que fica linda à noite, após jantarmos em um restaurante de área central. Aproveitei para dar uma espiada nas lojinhas de souvenir.

 

2 pensamentos sobre “Viajando para Atenas

Deixe uma resposta

