P1050150-001

3 dias pela Ilha de Zákynthos – Dia 2

Quer saber como chegamos em Zákynthos e como foi nosso primeiro dia de passeio? Veja mais em:

Greece, baby! Nossa chegada na ilha de Zákynthos.

3 dias na ilha de Zákynthos – Dia 1

3 dias na ilha de Zákynthos – Ainda no dia 1 

No dia seguinte ao do passeio de barco nós fizemos um passeio percorrendo toda a ilha novamente, mas desta vez pelo interior dela. As paisagens também são muito bonitas, apesar de não se compararem com a paisagem das praias e suas águas gregas.

O principal motivo que nos fez escolher este passeio foi a imagem abaixo:

Eu queria muito esta imagem. Muito mesmo. A única maneira de ver a Praia do Naufrágio por cima é indo por dentro da ilha. Foi o que fizemos.

Fora isso o passeio foi meio  parado. Parado demais para o meu gosto. O pessoal do passeio era mais velho (bem mais velho!) e os que não eram tão velhos estavam mais preocupados em parar o tempo todo para comer nas cidadezinhas e fumar. Triste, mas verdade. Eu e o Gabriel nos arrependemos um pouco de termos comprado este passeio. Mais tarde ficamos pensando que teria valido bem mais a pena ter alugado um bugue e ido por conta até o ponto de vista para a Praia do Naufrágio. O problema foi que ficamos um pouco receosos de ficar dando voltas pela ilha sem encontrar nada.

Enfim, fora este detalhe, vimos o quão receptivos são os moradores da região. Em todos os lugares que paramos ganhamos alguma coisinha, como um pratinho com uvas ou com ameixas.

Olhando as fotos hoje não acho tão entediante quanto foi na hora. Na volta ainda deu para aproveitarmos uma praia antes do pôr do sol.

 

2 pensamentos sobre “3 dias pela Ilha de Zákynthos – Dia 2

  1. Ola. Primeiramente, seu blog e demais. Segundo, temos gostos para destinos turísticos muito semelhantes.. Rsrs… Gostaria de saber qual o roteiro do seu mochilao pelo leste europeu e quantos dias vc ficou em cada cidade. Também queria saber como chegar a zakynthos , já que ouvi falar que e difícil o translado entre as ilhas gregas. Desde já agradeço.

    • Olá, Monique!

      O leste europeu foi na verdade uma parte de um mochilão maior que fiz pela Europa. Ainda não relatei todos os países que conheci, mas pretendo fazer isso logo. No leste europeu fiquei dos dias 06 a 27 de novembro, o número de dias certinho que fiquei em cada país tem nos posts que fiz sobre eles, Sobre Zakynthos foi o seguinte, eu fui até o aeroporto de Patras e lá peguei um ferry boat para Zakynthos. A passagem de ferry boat eu comprei na hora mesmo e é bem tranquilo de comprar, tem todos os dias ferry boats saindo de lá para Zakynthos. O pacote de passagem já incluia o ônibus que leva até o porto para embarque no ferry. Para sair da ilha depois também fui comprar a passagem para o ferry na hora mesmo, daí dei uma checada nos horários um dia antes, pois queria sair de lá no primeiro horário. É bem tranquilo circular dessa maneira pela Grécia, pois eles estão organizados para isto, já que o país é cheio de ilhas. Saindo de Zakynthos eu atravessei o país até Atenas, o que também está relatado no blog. Foi uma viagem muito boa mesmo, vale a pena se organizar para conhecer este lugar. Qualquer outra dúvida que tiver, estou à disposição.

      Abraço,
      Vitória Richter – Casa, Décor, etc.

Deixe uma resposta

