108-8331173a73uc620235m

Apartamento Alugado

Quem acompanha o Casa e Décor, sabe que eu e o Gabriel estamos passando uma temporada fora do país e, portanto, estamos morando de aluguel. Quando estávamos procurando por um apartamento para alugar, tínhamos alguns requisitos básicos que deveriam ser preenchidos, entre eles estavam localização do imóvel e preço do aluguel. Aqui na Irlanda é muito comum imóveis para alugar já mobiliados, então buscávamos também por algum lugar que já tivesse máquina de lavar roupa e outros eletrodomésticos de uso diário e indispensáveis para a manutenção de uma casa, como aspirador de pó, por exemplo.

No Brasil acredito que não é comum imóveis para alugar já mobiliados, mas aí qual a solução para jovens casais que estão saindo da casa de seus pais e não têm lá muito dinheiro para sair gastando com a compra de móveis novos?

Para começar, muita calma nessa hora. Em primeiro lugar, sempre que for procurar um apartamento, cuide não só o valor do aluguel, mas também o preço do condomínio, pois às vezes ele pode dar um susto no orçamento.

Segundo, tente aproveitar aquilo que você já tem. Às vezes uma camada de tinta pode fazer milagre com aquela mesa velha que está encostada no fundo da garagem. Eu já reformei uma mesa para a cozinha da minha casa e mostrei aqui no blog.

Comece fazendo uma lista daquilo que você já tem e pode ser aproveitado. Eu já tenho uma lista mental das minhas coisas, como escrivaninha, sofá, guarda-roupas e por aí vai. Depois faça uma lista daquilo que ainda falta.

No meu caso, como vou passar apenas um ano fora do Brasil, realmente não valia a pena investir em móveis para a casa onde estou morando. Ela já vem mobiliada, mas tem os seus poréns. Começando pelo guarda-roupas do meu quarto, que é de uma porta só (dá para acreditar?). A solução que eu e meu namorado encontramos foi comprar uma estante auxiliar, que está nos salvando. Essa ideia também pode ser implantada para quem não quer investir muito logo de início.

Para não sair furando todas as peredes, encontramos ganchinhos que podem ser colados, e acabaram tendo multiuso no nosso quarto. Além disso, eles foram ridiculamente baratos. Algo como €2,00 por 10 ganchos.  Acabei usando-os para pendurar meus lenços, que acabaram dando um colorido para o quarto, e também os meus colares. Até mesmo um enfeite que comprei em Londres acabou sendo pendurado em um ganchinho que estava sobrando.

Lembrança de Londres pendurada em ganchinho.

Para o banheiro também tivemos que comprar alguns acessórios. A saboneteira que compramos veio com um sistema de ventosa que permite sua fixação na parede. E o porta shampoos veio com uma alça que ficou pendurada no próprio chuveiro, pois ele tem uma barra para o chuveirinho.

Enfim, são algumas dicas que podem ajudar quem está morando de aluguel e não quer gastar muito, ou para quem está planejando sair da casa dos pais e partir para o aluguel em breve. Além disso, evitar furos nas paredes do apartamento alugado nunca é uma má ideia, e pode evitar uma futura reforminha antes de entregar o imóvel novamente para a imobiliária.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

