Dicas para fazer diferente na sua cozinha

Há um tempinho que tenho estas imagens separadas para mostrar aqui, mas ainda não tinha parado para comentar uma por uma. Hoje decidi que seria o dia, então vamos lá…

Como já comentei aqui no blog, tenho visto muitas cozinhas com balcões branquinhos e o tampo de madeira (ou imitando madeira) e acho que o resultado fica bom, apesar de ter um certo receio quanto à durabilidade deste material. Um detalhe que não cheguei a comentar, é que estas cozinhas geralmente estão acompanhadas de um modelo de pia conhecido como farm sink (modelo da imagem abaixo). Aqui na Irlanda é super comum ver este modelo nas cozinhas. Infelizmente, nunca encontrei este modelo no Brasil. Também gosto muito da combinação destes balcões e da pia em estilo vintage, contrastando com um fogão e uma geladeira mais modernos, como o fogão da imagem. Os puxadores dos balcões formam um detalhe à parte, mas não menos importante.

A cozinha a seguir, além de charmosa, tem dois dos meus sonhos de consumo. O primeiro deles é a batedeira da marca KitchenAid, que eu ainda terei na versão vermelha. O segundo é a máquina para capuccinos, lattes e outras delícias da marca Gaggia, nas cores preta ou prata.

Para os apaixonados pelo piso quadriculado branco e preto, separei mais algumas imagens. Eu gosto, mas acredito que um piso assim deve enjoar muito fácil. Não teria na minha casa. O que vocês acham?

E preto na cozinha, pode? Para os mais ousados, por que não?

Para os que gostam de cores mais vibrantes, que tal uma parede bem colorida? Ou então uma geladeira vermelha?

O destaque da cozinha também pode ficar por conta de uma parede em tijolo à vista, mas procure deixá-la afastada da parede onde fica o fogão, pois ninguém quer ficar com uma parede toda engordurada, sem conseguir limpá-la.

Querem mais ideias? Continuem acompanhando o blog porque logo, logo tem mais.

5 pensamentos sobre “Dicas para fazer diferente na sua cozinha

  1. Adorei essas cozinhas, Viti!!!
    Estou até pensando em pintar a minha de branco!!! rsrrsrsr
    E a Kitchen-Aid? Vai comprar ou pedir de casamento? Porque se for pedir, pego a ficha 1 para dar! hahhahahahahhahaha

    Mil Beijos!

    • Oi Magali,

      Acho que vai ficar bonito se você pintar a tua cozinha de branco!

      Quanto a Kitchen Aid ainda não sei, mas que terei uma eu tenho certeza hahahahah Só que olhei os preços no Brasil e vi que compensa comprar fora do país, mais especificamente nos EUA, pra variar.

      Beijooos.

      • Quando voltei de NY tinha um rapaz e a namorada/noiva/esposa/BFF fazendo check in e estavam despachando uma. A caixa é enorme, então ele trouxe uma mala e a batedeira. Daqui a pouco é tu! rsrrsrsrsrsrrs

        Beijão!

  2. Vitória,

    Minha mesa da cozinha é assim, com tampo de madeira. Fizemos com uma chapa de teca e ela já tem quase 4 anos, sendo usada diariamente e com criança em casa. Tem sido uma maravilha, não me arrependo. Só selamos, não quisemos verniz brilhante porque aí, sim, qualquer imperfeição aparece. Outra opção é madeira de demolição, que não precisa ser perfeita para ficar bonita.

    A batedeira também é a minha paixão, mas não tenho. A cafeteira compramos há alguns anos, uma Gaggia para nós e uma Jura para o meu pai (acho que foi o presente que ele mais amou na vida).

    Preto na cozinha? Acho que um pouco é legal. A minha é toda branca, então joguei o tampo e alguns detalhes nesta cor. Gosto muito, principalmente com a mesa de madeira lá no meio.

    Adorei o post!

Deixe um comentário

