Há um tempinho que tenho estas imagens separadas para mostrar aqui, mas ainda não tinha parado para comentar uma por uma. Hoje decidi que seria o dia, então vamos lá…

Como já comentei aqui no blog, tenho visto muitas cozinhas com balcões branquinhos e o tampo de madeira (ou imitando madeira) e acho que o resultado fica bom, apesar de ter um certo receio quanto à durabilidade deste material. Um detalhe que não cheguei a comentar, é que estas cozinhas geralmente estão acompanhadas de um modelo de pia conhecido como farm sink (modelo da imagem abaixo). Aqui na Irlanda é super comum ver este modelo nas cozinhas. Infelizmente, nunca encontrei este modelo no Brasil. Também gosto muito da combinação destes balcões e da pia em estilo vintage, contrastando com um fogão e uma geladeira mais modernos, como o fogão da imagem. Os puxadores dos balcões formam um detalhe à parte, mas não menos importante.

A cozinha a seguir, além de charmosa, tem dois dos meus sonhos de consumo. O primeiro deles é a batedeira da marca KitchenAid, que eu ainda terei na versão vermelha. O segundo é a máquina para capuccinos, lattes e outras delícias da marca Gaggia, nas cores preta ou prata.

Para os apaixonados pelo piso quadriculado branco e preto, separei mais algumas imagens. Eu gosto, mas acredito que um piso assim deve enjoar muito fácil. Não teria na minha casa. O que vocês acham?

E preto na cozinha, pode? Para os mais ousados, por que não?

Para os que gostam de cores mais vibrantes, que tal uma parede bem colorida? Ou então uma geladeira vermelha?

O destaque da cozinha também pode ficar por conta de uma parede em tijolo à vista, mas procure deixá-la afastada da parede onde fica o fogão, pois ninguém quer ficar com uma parede toda engordurada, sem conseguir limpá-la.

Querem mais ideias? Continuem acompanhando o blog porque logo, logo tem mais.

Anúncios