Shake It Out + Apartamento Europeu

É com orquídeas na janela que dou início ao post de hoje. Este apartamento é mais um daqueles que adoro. Cheio de detalhes, mas sem exageros.

O baú usado como mesa de centro foi outro detalhe que amei assim que bati o olho.

É muito comum ver aqui na Irlanda estas cozinhas com tampo de madeira e balcões branquinhos. No Brasil não temos o costume deste material para tampo, acabamos usando o granito ou inox. Eu acho uma graça este modelo de cozinha das imagens, mas não sei como funciona cozinhar sem o granito de todo o dia. Acredito que acabe sendo pouco funcional.

A batedeira da KitchenAid no cantinho da foto não passou despercebida. Particularmente eu prefiro a vermelhinha, mas a azul também é bonita.

Faz um tempo já que eu namoro as latinhas como as da imagem abaixo. Já vi para colocar pão, biscoito, café, açúcar, etc. Ainda não havia encontrado para vender, só em imagens de blogs gringos. Fui encontrá-las por um preço bem camarada em uma loja chamada Argos, que tem em cada esquina aqui de Dublin. Será que vou comprar para minha casa?

Acho que ainda não havia comentado o fato de que as casas por aqui não costumam ter área de serviço. A máquina de lavar fica na cozinha mesmo. Geralmente os balcões são planejados e por isso a máquina fica embutida, como se fosse uma máquina de lavar louça. Claro que, neste caso, ela tem a tampa frontal.

Pelo que tenho visto em alguns países aqui da Europa, a máquina de lavar fica no banheiro. Não é a primeira vez que vejo apartamentos assim.

No início achei estranho não ter um tanque para lavar as coisas, mas agora já estou acostumada. Um balcão da cozinha guarda os produtos de limpeza, baldes e etc. Fica tudo escondido.

Bom gente, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da matéria. Caso alguém tenha alguma ideia, dúvida ou gostaria de fazer algum comentário, há um link no canto superior direito do título para isto. É só clicar no “pensamento” ao lado do título e ser feliz.

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

