ahsveag2c-13

2 Anos de Casa e Décor!

O Casa e Décor foi criado com o objetivo de mostrar que ambientes aconchegantes podem surgir de ideias simples e de pequenos detalhes. Com o que temos em casa podemos reinventar novos espaços, organizando cantos inusitados e acolhedores.

Espero que este blog traga a inspiração necessária para que a sua casa se torne a casa dos seus sonhos.

Foi assim que começou o Casa e Décor, em junho de 2010. Na época eu tinha acabado de me mudar com a minha família. Havia saído de uma casa maravilhosa, que meu pai tinha desenhado e construído, para uma casa charmosa, mas antiga e cheia de imperfeições.

O problema da primeira casa era a localização. Estávamos com a vida super corrida, morando em Viamão e trabalhando em Porto Alegre. Como todos da casa precisavam se deslocar diariamente, achamos que era a hora de nos mudarmos. A mudança fez com que tivéssemos que reorganizar a decoração da casa, pois todos os móveis haviam sido pensados para a casa de Viamão, e agora a disposição dos ambientes era diferente. Em meio a isto, havia o fato de que a casa era antiga, mas não queríamos entrar em uma big reforma, que nos consumiria meses.

O blog surgiu como uma maneira de pesquisar sobre decoração de ambientes e, ao mesmo tempo, compartilhar este conhecimento e as ideias que iam surgindo e iam sendo feitas na casa nova com o público.

Nestes dois anos muitas coisas aconteceram. No início do ano saí da casa dos meus pais e vim morar na Irlanda com meu namorado. Estamos aqui há quase cinco meses e esta experiência mudou bastante a nossa forma de pensar e ver as coisas. Acho que até mesmo para o blog isto representou uma mudança.

Ainda tenho muito o que mostrar e falar por aqui, mas hoje dedico este post ao que já foi falado e mostrado…

O post mais popular até hoje é o Afinal, o que é o estilo provençal?, que explica a origem do estilo provençal.  Outro post muito visitado é o Pequenos Espaços Bem Aproveitados na Cozinha.

No Pintando e Bordando eu mostrei algumas reformas aqui de casa, que depois foram resumidas no Como Reformar Móveis Usados.

O Casa e Décor ainda conta com as seções Casa e Décor Recomenda, que tem links para outros blogs que eu acompanho e aprovo, e  Sobre a Irlanda, com links para blogs sobre intercâmbio para a Irlanda.

No início deste ano o blog foi todo reformulado e ganhou uma cara nova. No topo da página foram colocados links para os assuntos mais pesquisados.

Enfim, ao longo destes dois anos foram 160 reportagens no total, divididas entre 49 categorias,  325 comentários e cerca de 157 mil visualizações.

Todo este retorno que vejo através das pessoas que seguem o Casa e Décor, opinando através de comentários e e-mails, me dá a motivação  necessária para continuar atualizando-o e mostrando aquilo que vou descobrindo e vivenciando com o passar do tempo.

Obrigada pelo apoio ao longo destes dois anos. O Casa e Décor certamente não seria o que ele é hoje e o que ele representa para mim, se não houvesse o retorno dos leitores e a participação de quem o acompanha.

Até a próxima.

Um pensamento sobre “2 Anos de Casa e Décor!

Deixe uma resposta

