Três Meses de Irlanda

Após passado o frio na barriga de ter embarcado no Brasil e vindo parar na Irlanda, a poeira começou a baixar e os assuntos práticos começaram a ser providenciados.

Quando chegamos na Irlanda e passamos pela imigração, estávamos felizes e nervosos ao mesmo tempo. Ficamos ainda mais nervosos quando percebi que a minha mala não estava na esteira do nosso vôo. Havia sido extraviada. Tomamos todas as medidas necessárias com a companhia aérea e com o seguro que contratei no Brasil, e fomos para a acomodação estudantil da escola.

Tocamos a campainha, e o rapaz que abriu a porta ficou tão espantado em nos ver, quanto nós estávamos cansados e precisando de uma cama. Ele disse que não tinha quarto nenhum reservado pra nós e nos levou até um hostel associado à escola também. Lá ficamos po 10 dias. Este foi o começo de tudo.

Havíamos pago por um mês de acomodação, mas logo na primeira semana encontramos uma casa ótima para morarmos, então decidimos que iríamos deixar o hostel antes do esperado. No hostel não podíamos deixar as comidas na geladeira, pois qualquer um mexia, não tinha como lavar roupa, os banheiros eram comunitários e assim por diante.

Minha mala foi devolvida após dois dias da minha chegada, mas estava quebrada. Todas as ligações que fiz para meu seguro e para a companhia aérea foram em vão. Cheguei enviar cartas com notas e número de vôo e tudo mais, mas da companhia aérea nem resposta obtive, e do seguro a resposta foi a de que nada seria feito.

Passados esses sufocos, e o sufoco com a documentação para ficarmos aqui na Irlanda como estudantes, todo o resto nos encantava…

Descobrimos as maravilhas da Penneys e da Dunnes, o reduced do Tesco, as lojas de 1.99, que tem TUDO o que você pode imaginar (ainda pretendo falar sobre elas aqui), os parques de Dublin , os pubs e a famosa Guinness, alguns museus, cidades vizinhas de Dublin, o St. Patrick’s Day, os ônibus de dois andares e a Ikea, e muitos mais.

Começamos o curso de inglês e, com pouco mais de um mês, eu fiz uma prova e subi meu nível para a turma avançada. Agora sou colega do Gabriel e estamos adorando estudar juntos. Aprendo muita coisa estando realmente mergulhada na língua inglesa.

Nestes três meses conhecemos ainda alguns outros países: Irlanda do Norte, Inglaterra, Holanda, Bélgica e França.

Seguimos nossa busca por emprego aqui em Dublin. Vejo muitos brasileiros fazendo intercâmbio e procurando por emprego também. Existem ofertas, mas são sempre muitos canditados querendo as vagas, e percebo que tudo acaba sendo indicação de alguém que já está trabalhando dentro do lugar e sabe de um amigo que precisa. Até agora fizemos algumas entrevistas e eu cheguei a trabalhar dois dias em um café como teste. No momento aguardo a resposta  deste teste que fiz.

Já passamos por muita coisa por aqui, e tenho certeza de que temos muitas coisas ainda para vermos e aprendermos. Estou muito feliz por ter feito a escolha de vir para cá, e não me arrependo desta decisão neste momento da minha vida. Sinto saudade do pessoal da faculdade e tudo mais, e sei que perdi a chance de me formar com a minha turma, mas sei que tudo vai dar certo, tanto para mim, quanto para as minhas amigas que estão se encaminhando para o último semestre da faculdade. Sinto saudade da minha família também, mas sei que todos estão bem e falo com eles sempre que posso.  Espero que eles consigam vir me visitar, pois ainda tenho outros países para conhecer.

Enfim, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, pois ele foi um breve resumo de tudo o que eu e o Gabriel passamos aqui na Irlanda.

Até a próxima.

 

 

Deixe um comentário

