holland1

Roteiro de 2 dias em Amsterdam – Dia 1

Amsterdam foi a cidade que mais me impressionou por sua beleza. Realmente linda e charmosa, com seus canais e arquitetura tão peculiar.

O principal meio de transporte do lugar é a bicicleta! Elas estão por toda a parte. Existe uma vasta cicliovia ao longo da cidade, com sinaleiras e tudo mais. Os ciclistas precisam seguir o trânsito como qualquer outro meio de transporte.

Ficamos sabendo que o número alto de bicicletas pelas ruas obrigou o governo a criar uma maneira de controlar para que não ficassem abandonadas, fazendo lixo pelas ruas. De tempos em tempos a prefeitura passa e deixa um adesivo nas bicicletas que estão na rua. Um tempo depois ela passa novamente, e a bicicleta que ainda estiver lá com o adesivo é recolhida. A ação é realmente necessária por lá, pois existem muitas bicicletas estacionadas, muitas com cara de que foram deixadas há tempo.

Neste primeiro dia, nós conhecemos a Casa da Anne Frank. Ainda não li seu diário, mas fiquei com mais vontade ainda, depois de conhecer o espaço em que ela e sua família viveram “mergulhados” por quase dois anos. Quando foram descobertos, por uma denúncia anônima, todos foram enviados para campos de concentração, e apenas seu pai sobreviveu. Quando a guerra acabou e ele retornou, encontrou o diário de sua filha, que havia sido guardado por uma amiga da família. Ele então publicou o diário e criou a fundação Anne Frank, que existe até hoje.

Saindo de lá, conhecemos o Madame Tussaud…

Até a próxima…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s