Roteiro de 4 dias em Londres – Dia 1

Londres é uma cidade incrível. O interessante dela é que você pode conhecê-la em um final de semana ou em um mês. Nós optamos por passar 5 dias por lá e deu para conhecer tudo o que queríamos, mas não conhecemos todas as opções de museus e atrações da cidade. O último dia de passeio foi para compras e para seguir viagem.

No primeiro dia saímos cedo do hotel e fomos em direção à Abadia de Westminster, seguindo um mapinha turístico que nos deram na recepção. Foi muito fácil andar por lá, e o pouco que não pôde ser feito à pé, pôde ser facilmente feito por metrô.

A Abadia está aberta para visitação e o passeio realmente vale a pena. Ficamos cerca de meia hora na fila, ou até um pouco mais, até chegar a nossa vez de entrar. O ingresso foi £ 13,00 (estudante), mas o preço normal é £16,00.

Infelizmente o interior da Abadia não pôde ser fotografado. A visitação é toda com áudio guiado, assim como o Beatles Story, e o idioma pode ser escolhido para os turistas que não falam inglês. No total acho que ficamos umas duas horas lá dentro.

Saindo de lá já conseguíamos ver o Big Ben e o London Eye que, em conjunto com os ônibus vermelhos de dois andares, davam exatamente a impressão londrina que eu esperava.

Após o almoço visitamos o Palácio de Buckingham. No caminho passamos por um parque onde muitos esquilos aproveitavam a animação dos turistas para almoçar. Muitos levaram avelãs e as deixavam nas mãos, esperando os esquilos se aproximarem.

Pegamos um metrô e fomos até a Tower Bridge e, de carona, visitamos a Tower of London, outro passeio muito bom. A entrada da Tower of London foi £ 17,00 (estudante), sendo que o valor normal era £ 20,00.

Ficamos na Tower of London até os sinos tocarem, indicando que o museu estava fechando.