Uma das coisas que achei legal da Ikea foi os apartamentos montados, com todos os cômodos divididinhos por paredes. Temos a real sensação de estar visitando um apartamento. Visitei este estudio/loft de apenas 25m², mas com ótimas soluções para ambientes pequenos

Este, por exemplo, tem a porta de entrada dando para um corredor mais largo, onde foi colocado um guarda-roupas com portas de correr e, em seguida, a escrivaninha com notebook e alguns livros. O lugar parece tão habitado que tem até porta retrato com a foto da moradora. Achei uma delicadeza a cortina com flores pequeninhas.

Image

Continuando nesta parede, ainda próximo à janela, foram colocados dois móveis que podem ser usados para guardar sapatos ou outros objetos. As caixas, revestidas com tecidos vinham com um bilhete dizendo o que estava guardado em cada uma, como fotos, documentos, lenços, entre outras coisas.

Image

De frente para o guarda-roupas que citei anteriormente, foi colocado um espelho comprido, bom para se observar de corpo inteiro e também para aumentar um pouco a sensação de amplitude do espaço. Em seguida foi colocada uma poltrona, posicionada de frente para a TV.

Image

A cama era de soteiro, mas estava aberta para acomodar duas pessoas. Ela fechada ajudava na composição da sala, servindo como um sofá.

 

O espaço sobre a cama foi aproveitado com prateleiras. Novamente as caixas revestidas com tecido surgem com a função de esconder os documentos e outras coisas importantes. Fica bonito e funcional.

Image

De frente para a poltrona, toda a parede foi ocupada pela TV e uma composição de nichos que formaram uma grande estante. Eles conseguiram um bom espaço para fotos, livros, CDs e filmes. Ao lado da estante estava a porta que dava para o banheiro, mas acabei não fotografando esta parte. A cama só está em frente à estante porque, como falei anteriormente, ela estava aberta para acomodar duas pessoas, porém no dia-a-dia, com ela fechada, o espaço dá certinho.

Image

Seguindo o passeio, ao lado da cama a mesa fazia as vezes de mesinha de cabeceira e mesa de jantar ao mesmo tempo. Ela consegue acomodar duas pessoas quando totalmente aberta. Adorei o detalhe das xícaras penduradas, com um espaço para temperos e as flores acima.

Image

Na parede em frente à mesa de jantar estava a cozinha. A foto não ficou muito boa, mas foi a única que tirei.

Image

Ela também tinha alguns detalhes interessantes…

Image

Image

Confesso para vocês que, apesar de ser tão pequeno, achei o apartamento uma graça e consigo me imaginar morando nele. E vocês, conseguiriam morar em um studio como este?