brazen9_large

Conhecendo Dublin – The Brazen Head Pub

Neste final de semana eu visitei um pub chamado Brazen Head, que é oficialmente o pub mais antigo da Irlanda, tendo seu surgimento em 1198.

Atualmente não se sabe exatamente o que é original na estrutura do prédio e o que foi construído depois. Caminhando pelo lugar dá para perceber o desgaste que o tempo provocou às paredes e ao chão, marcando os tijolos antigos.

Na rua a sensação térmica era de -4º. Estávamos congelando de frio até entrarmos e imediatamente sentirmos o calor da lareira e do público que bebia as mais diferentes opções de bebidas e comia os mais diferentes tipos de petiscos que podem existir tendo como batata o ingrediente principal. Estou brincando com relação à batata, na verdade existiam outras opções no cardápio, mas de fato ela é uma das principais opções de comida  por aqui, normalmente acompanhada de peixe.

Anéis de cebola e batatinha frita para acompanhar a pint de Guinness. Ainda não sabia como era o molho marrom, muito comentando por aqui. Experimentei naquele momento com a cebola e aprovei. Ele não é muito diferente do molho barbecue que se come no Outback.

Procurando pelo banheiro do lugar acabei subindo os dois andares de restaurante que o pub tem. Olhando por fora não dá pra imaginar o quanto o lugar é grande. Ele possui uma área externa, o térreo com vários ambientes, e mais dois andares com restaurante.

Para fazer o post, dei uma conferida no site deles e aproveitei para pegar algumas imagens da própria página do Brazen Head…

6 pensamentos sobre “Conhecendo Dublin – The Brazen Head Pub

  1. Imagino a felicidade de vocês nesse pub!
    Os petiscos estavam com uma cara MARAVILHOSA!!! Continuem aproveitando e conhecendo tudo, Viti e Loiro. E a páscoa, hein? Me contem??? As lojas já estão cheias de delícias????
    Beijão, Magali

  2. Maga!!
    Não era só a cara dos petiscos que tava boa não! Hahaha
    Pode deixar, já já tem mais coisa vindo por aí…
    Quanto à Páscoa, ainda não vi sinal dela por aqui, mas acredito que logo as lojas começarão a se preparar!

    Beijos,
    Viti

  3. Olá! Adorei o lugar, fiquei louca pra conhecer. Ainda bem que lugares assim são preservados, pois é história viva, as paredes, os tijolos, tudo de muita beleza e decorado de um jeitinho aconchegante!
    Continue nos mostrando pedaçinhos da Irlanda, é muito bom!
    Bjs

  4. Pingback: Três Meses de Irlanda |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s