Neste final de semana eu visitei um pub chamado Brazen Head, que é oficialmente o pub mais antigo da Irlanda, tendo seu surgimento em 1198.

Atualmente não se sabe exatamente o que é original na estrutura do prédio e o que foi construído depois. Caminhando pelo lugar dá para perceber o desgaste que o tempo provocou às paredes e ao chão, marcando os tijolos antigos.

Na rua a sensação térmica era de -4º. Estávamos congelando de frio até entrarmos e imediatamente sentirmos o calor da lareira e do público que bebia as mais diferentes opções de bebidas e comia os mais diferentes tipos de petiscos que podem existir tendo como batata o ingrediente principal. Estou brincando com relação à batata, na verdade existiam outras opções no cardápio, mas de fato ela é uma das principais opções de comida  por aqui, normalmente acompanhada de peixe.

Anéis de cebola e batatinha frita para acompanhar a pint de Guinness. Ainda não sabia como era o molho marrom, muito comentando por aqui. Experimentei naquele momento com a cebola e aprovei. Ele não é muito diferente do molho barbecue que se come no Outback.

Procurando pelo banheiro do lugar acabei subindo os dois andares de restaurante que o pub tem. Olhando por fora não dá pra imaginar o quanto o lugar é grande. Ele possui uma área externa, o térreo com vários ambientes, e mais dois andares com restaurante.

End.: 20 Lower Bridge St, Merchants Quay, Dublin 8, Dublin.