Cheers!!

Intercâmbio em Dublin

Eu e o Gabriel sempre tivemos este desejo de passar um tempo fora do país, preferencialmente na Europa. Quando vimos que o momento havia chegado, de cara pensamos na Inglaterra, mas com um pouco de pesquisa vimos que a Irlanda representa uma país com melhor oportunidade para o pessoal de fora.

Quem pretende ficar um ano morando por aqui, como é o nosso caso, precisa entrar com visto de estudante. Para mim isso é perfeito, pois serve como uma maneira de aperfeiçoar o inglês enferrujado, para o Gabriel nem tanto porque o inglês dele é muito bom. Mesmo assim, nós dois vamos estudar três horas e meia de inglês diariamente. Nossas aulas começam amanhã e tivemos que fazer teste de nivelamento para sabermos em qual turma nos encaixaríamos.

Quando chegamos aqui conseguimos um visto provisório que tem duração de três meses, agora temos que correr atrás da documentação para o visto definitivo de um ano. Nesta semana que passou começamos  com toda esta burocracia, que pelo visto ainda vai longe.

Serão seis meses de aula e seis meses de férias. Durante os seis primeiros meses temos o direito de trabalhar durante vinte horas semanais e, no segundo semestre do ano, podemos trabalhar por quarenta horas. Aproveitamos a semana para prepararmos currículos e coisas deste tipo.

Por último vem a questão da acomodação, pois começamos a ver um lugar para morarmos definitivamente e, ontem à noite, encontramos. Mas  sobre isso eu falo melhor em outra hora.

Enfim, todas estas questões nos ocuparam ao longo desta semana e me tiraram tempo para que eu pudesse atualizar o blog. Hoje mostro algumas imagens soltas dos acontecimentos da semana…

Grafton Street: Homem estátua deixando os pombos tomarem conta

Bank of Ireland: Aproveitando o calor da lareira antes de fazer o PPS (questões do visto)

Sexta à noite: Pub na região do Temple Bar

Guinness e música ao vivo

Sabado à tarde: Manifestação contra a ACTA no centro de Dublin

 

Depois da chuva que pegamos ontem, hoje amanheceu apenas nublado.  Queremos conhecer algum lugar novo hoje à tarde. Depois mostro as imagens.

Beijos e até a próxima…

Cheers!!

 

 P.S.: Só para constar, apenas tiramos uma foto da manifestação que passava pela rua e logo nos afastamos. Não estávamos no meio da confusão🙂

5 pensamentos sobre “Intercâmbio em Dublin

  1. Vitória e Gabriel:Toda sorte para um casal tão bonito!
    Espero que o novo lar seja tão doce e bacana como o do Brasil, estou ansiosa para ver a decoração de sua casa nova, já que bom gosto você tem de sobra.
    Boa sorte, é o que deseja esta ilustre desconhecida de um cantinho distante do Brasil,
    Conceição Guilherme.

    • Muito obrigada, querida!!

      Fico realmente feliz em ver que tenho pessoas com quem posso contar para continuar este blog!!

      Acho que a casa nova daqui será mais fraquinha de decoração, hahahaha, pois é provisória…mas pode deixar que não vou parar de mostrar coisas bonitas por aqui.

      Beijos

      Vitoria Richter – Casa e Decor

  2. Vitória, será que vcs vão querer voltar depois de um ano?
    Sei que a Europa está em crise é difícil arranjar um emprego, mas em TODOS os outros aspectos, com crise ou sem crise, a qualidade de vida aí é muito superior à nossa.
    Eu e meu marido sonhamos em sair do Brasil. Se fôssemos só os dois, acho que a gente já teria feito alguma coisa, mas temos um menino de 4 anos e por isso não queremos trocar o certo pelo duvidoso. Nós podemos fazer sacrifícios, mas não quero que meu filho precise fazer nenhum, sabe? Mas vocês estão numa fase ótima para “arriscar”! Perfeito!
    Estou adorando as fotos, que lugar lindo!

    • Eu sei, mas precisamos voltar para terminarmos a faculdade. Falta apenas um ano para mim. Agora, realmente, a qualidade de vida daqui é muito melhor, estou impressionada, mesmo tendo ouvido falar muito sobre o assunto antes de vir, agora que estou aqui fico surpreendida com as possibilidades que se tem por aqui.

      Foi pelo fato de ainda não termos nada mais sério que nos prendesse ao Brasil que decidimos que era o momento certo e acho que acertamos. Com um filho, como no teu caso, só se já houvesse uma boa proposta de emprego mesmo. Entendo o teu ponto de vista.

      Que bom que está gostando das fotos. Estou amando e lugar e já tirei várias outras para mostrar por aqui.

      Beijos

Deixe uma resposta

