Cantinho do Trabalho

Apesar de estarmos em período de férias, achei interessante mostrar algumas ideias para organizar melhor o home office. Isso porque, pelo menos no meu caso, esta peça da casa acaba sendo bastante usada neste período em função do computador, por ser o espaço com livros para leitura e também por ser o local aonde eu me dedico ao blog, às minhas caixinhas revestidas e outras invenções.

Para quem mora em apartamento e não tem uma peça exclusiva para o home office, uma escrivaninha com uma cadeira confortável podem conter o notebook nos momentos em que ele estiver em uso ou servirem de apoio para livros e papéis. Quando os objetos de escritório não estiverem sendo usados e para não ficarem à mostra, pois o ambiente não é exclusivamente para esta finalidade, tudo pode ficar escondido através do uso de um aéreo com portas sobre a escrivaninha. Para descontrair um pouco o ambiente, na imagem vemos que o espaço da parede entre o aéreo e a escrivaninha foi usado para a colocação de um painel de recados, uma ideia super criativa.

Nichos em tamanhos apropriados podem ser usados para separar diferentes papéis e documentos. Gavetinhas, além de ficarem graciosas, servem para organizar pequenos objetos como clips, borracha, canetas, post it e grampos em geral.

 

Como eu trabalho com tecido, tesoura, fita mimosa e outros objetos pequenos, adoro gavetinhas e caixinhas para organizar minhas coisas. Os pedaços de tecidos eu deixo à mostra em pequenas cestas.

Quem prefere um ambiente de criação mais colorido pode usar almofadas coloridas, capas estampadas nas cadeiras e nichos com cores marcantes, porém sempre cuidando para não ficar exagerado. Prefira deixar os móveis maiores em uma cor neutra, bem como as paredes do home office e abuse do colorido nos móveis menores e acessórios, caso contrário o ambiente pode se tornar cansativo.

Tenha sempre à mão canetas e pequenos papéis para recados, principalmente se o telefone estiver por perto. Detalhes como um vasinho com flores dão um toque delicado. Caixas com etiquetas podem servir para separar contas a serem pagas das contas já pagas. Se houver espaço, ainda podem ser usadas caixas com cartões, fotos e outras boas lembranças.

Gostou? Deixe seu comentário!

Imagens via Better Homes and Gardens.

4 pensamentos sobre “Cantinho do Trabalho

  1. Lindos! Estava quase terminando meu escritório, mas agora resolvemos que ele vai mudar de quarto! Isso parece que não tem fim!
    Outro detalhe: quem dera que a nossa bancada fosse assim, meu marido hiper-bagunceiro está sempre espalhando coisas e eu, recolhendo!

    • Oi, Debora

      Sei muito bem como é essa história de sair recolhendo as coisas! hahaha
      Quando as mudanças estiverem prontas, mostra lá no teu blog, adoro as tuas fotos e a tua casa.

      Beijos, querida!

  2. Vitória, na verdade a mudança do escritório é só a ponta do iceberg! Decidimos que meu filho vai ganhar o segundo maior quarto da casa e para isso vamos fazer uma revolução no segundo andar! É uma mudança para melhor, mas não vejo a hora que isso acabe para poder só curtir a casa!

Deixe um comentário

