foto11-lgn

Dicas de como organizar sua sala de maneira fácil e bonita

Na hora de montar um ambiente, é crucial pensar sobre quais as funções que ele terá dentro da casa. No caso da sala de estar, é preciso pensar sobre os momentos em que ela será usada, se receberá visitas, se será também a sala de tv e a sala da bagunça da criançada; enfim, são vários itens que precisam ser lembrados.

Uma paleta de tons pastel  pode manter as coisas leves e suaves para os convidados. O uso de estampas em almofadas e cortinas é interessante porque, além de dar um ar romântico, pode ser facilmente trocado a cada temporada por conjuntos com outra estampa, dando uma nova identidade ao ambiente.

O uso de capas nos sofás e poltronas é uma boa opção por permitir a remoção para lavagem.  A capa também é um item que pode ser trocado de tempos em tempos.

Garrafas de vidro são uma maneira barata e charmosa de decorar. Garrafões de vinho ficam super bem ao chão ou sobre uma estante de livros, como no caso da imagem.

Ambientes mais rústicos, com vigas de madeira aparecendo, entram em harmonia com uma paleta de cores neutras nas paredes e nos estofados. O tapete de sisal fecha muito bem com este tipo de ambiente.

“O tapete de sisal é uma opção muito charmosa, porém pouco prática, pois ele não pode ser molhado de maneira alguma, visto que suas manchas não saem. Uma boa opção para quem gosta deste estilo é utilizar sisal sintético. Aqui em casa nós temos os dois tipos e o sintético funcionou muito bem, pois pode ser lavado.” – Para ler mais clique aqui.

A composição de almofadas coloridas traz alegria à sala. Novamente temos a presença da capa para o sofá principal, mas desta vez ela surge na cor branca, a minha preferida. A mesa de centro em madeira de demolição dá um toque de rusticidade, junto com a mesa lateral com o pé de ferro desgastado.  Para completar o ambiente alegre, flores em um tom marcante se destacam.

A exposição dos tijolos e do forro com as vigas aparecendo deixaram esta sala de estar essencialmente rústica. Para contrapor com estes elementos, o assoalho de madeira foi pintado de branco e grandes janelões possibilitaram a entrada de luz. Como mesa lateral foi usado um arquivo de cartões vintage.

Para os amantes de móveis garimpados, esta sala reflete muito o que eu tenho em mente do que seria a casa da vovó. Todos os móveis apresentam a aparência de terem muita história enraizada em sua madeira. O relógio sobre a lareira é um toque forte disto que estou falando.

A sala a seguir é de uma casa na praia e, para interiorizar esta proposta, ela tem como cores principais o branco, usado nas paredes, forros e mobiliário em geral e pinceladas de azul turquesa, que aparecem em um sofá e em acessórios da decoração. Tudo foi pensado para ser facilmenete limpo em função da areia da praia, começando pelo chão de carvalho escuro.

Este ambiente tem a função não apenas de servir como espaço de convívio familiar e para receber amigos, mas é também a sala de tv da casa. Para aproveitar melhor o espaço, a tv de plasma foi colocada sobre a lareira. Ao lado desta, uma estante cumpriu a função de organizar livros e filmes. Mesas auxiliares foram distribuídas ao longo do espaço. Novamente foi feito uso do tapete de sisal. As hortênsias ganham destaque, aparecendo em diferentes tonalidades.

Como este é o primeiro post de 2012, aproveito a chance para dizer que pretendo mostrar muita coisa boa aqui no Casa e Décor neste ano. Estou cheia de novidades para falar por aqui, mas prefiro manter o suspense por enquanto….

Imagens via Country Living.

2 pensamentos sobre “Dicas de como organizar sua sala de maneira fácil e bonita

    • Hi Sandy,

      To follow my blog you have to click the button that appears in the lower right-hand corner of the page. After clicking on the Follow button, a dialog box will pop up asking for the email address where new blog posts should be sent. Thanks for comment.

      Vitoria Richter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s