Pequeno Notável – Como aproveitar melhor os espaços do seu apartamento?

Hoje fui em em busca de algumas imagens para o postar por aqui e encontrei no Casa.com um apartamento que achei uma graça. É ele que eu mostro agora para vocês…

Ele foi publicado na Revista Casa Cláudia de julho de 2006 e tem apenas 64 m², porém é tão bem planejado e distribuído que, pelas imagens, parece maior. O imóvel foi presente de formatura do pai para a filha psicóloga. Foi ela, no entanto, que cuidou de cada detalhe para imprimir um estilo pessoal e, com o dinheiro da poupança, contratou uma arquiteta para traduzir seus desejos.

Um detalhe interessante que ajuda nesta sensação de ambientes maiores é a predominância do branco e outros tons claros nas paredes e nos móveis. A gente percebe que a moradora abusa de estampas românticas nos tecidos, deixando os ambientes ainda mais aconchegantes.

O puff ganhou um cantinho especial para ser guardado nos momentos em que não precisa estar em circulação. O painel de HDF branco deixa a sala de TV ainda mais charmosa.

Na parede do corredor que une as salas de estar e jantar com os quartos foi feita uma composição de porta retratos, todos com a mesma moldura branca. Eu particularmente adoro usar fotos como parte da decoração, mas acho que não é em qualquer ambiente que cabe o seu uso, pois prefiro em espaços mais íntimos da casa e não em locais com grande circulação de visitas. Assim, acho que o corredor dos quartos é um lugar bem acertado para esta ideia.

A parede adjacente à mesa de jantar foi espelhada para dar a sensação de um espaço maior. A mesa redonda melhora a circulação e o lustre entra no clima romântico do resto da decoração, em ferro branco e luzes semelhantes a velas.

No lugar de abajures ao lado da cama, a psicóloga optou por duas pequenas luminárias pendentes, que além de acrescentarem um detalhe bonito, ainda liberam um espaço maior para o uso das mesinhas de cabeceira.

Gostou? A matéria está no Casa.com.br

Anúncios

Um pensamento sobre “Pequeno Notável – Como aproveitar melhor os espaços do seu apartamento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s