Pintando e Bordando – Nova cama para o meu quarto.

Há tempos que fiz a reforma que vou mostrar hoje no Casa e Décor, e só não tinha preparado ainda o post com tal assunto porque, na verdade, ainda não terminei o trabalho.

A cama é herança da minha bisavó e veio aqui para casa no ano passado junto com um roupeiro de 2 portas que ainda pretendo reformar e mostrar aqui no blog. Ela é de madeira, super pesada, e eu desde o início achei que ela merecia uma cor mais clara.

No verão, quando entrei em férias, desmontei-a e ela passou pela oficina aqui de casa…foi lixada para remover o verniz e foram passadas 2 camadas de tinta branca para madeira.

Como comentei anteriormente, o resultado ainda não é o final, pois pretendo dar um acabamento com arabescos em gesso na cabeceira, porém a loja onde eu sei que há este trabalho à venda não tem disponível ainda o desenho do tamanho que eu quero…assim, aguardo.

Para dar um acabamento com aspecto um pouco mais envelhecido, passei lixas que “desgastaram” a tinta nos cantinhos.

O que acharam?

6 pensamentos sobre “Pintando e Bordando – Nova cama para o meu quarto.

  1. Ainda bem que achei seu blog…. Ganhei de uma amiga duas mesinhas de cabeceira de madeira bem antiga, deve ter +/- uns 80 anos… e agora já sei como fazer… Obrigadaaaaa Heloisa Madeira França

  2. Pingback: Como Reformar Móveis Usados |

  3. Obrigado pelas dicas comprei um Apto. com móveis embutidos que tem a aparência de antigos mesmo não gostando não os retirei vendo o que você fez vou dar uma reforma e sei que ficarão muito lindos na cor branca, para combinar com meu apto. que é vermelho com creme.

  4. Ficou ótimo! Amei seu blog!
    Gostaria de saber que tipo de tinta você usou e se foi necessário usar verniz. Eu tenho uma cama na cor marfim, quero pintá-la para combinar com os móveis novos que comprei,
    =**

    • Oi Mariana, que bom que gostou do blog e do resultado da reforma. A tinta que eu usei foi da Coral, é uma tinta esmalte para madeira ou metais que precisa ser diluída um pouco em solvente e está pronta para ser usada. Não foi colado verniz, só a tinta mesmo.

      Abraços

Deixe um comentário

