Nas férias eu pretendo reformar o pé do abajur, pintando-o de branco, mas isso é história para outra hora.

Pintando e Bordando – Aprenda a encapar pantalha de abajur

Há algumas semanas, encontrei um tecido muito lindo em uma loja no centro de Porto Alegre e, logo que o vi, decidi comprá-lo para os próximos projetos na décor do meu quarto.

As modificações que quero fazer vão ocorrer aos poucos, mas a primeira delas já está pronta e hoje eu vou mostrar cada etapa aqui no Casa e Décor.

Tecido comprado na rua Pinto Bandeira, no centro de Porto Alegre, por R$ 22,90 o metro.

Pantalha antes de ser revestida

Para não correr risco de errar na medida do tecido, eu fui contornando a pantalha e esticando bem o tecido antes de cortar.

Depois de ter ajustado da maneira como eu queria, cortei o tecido deixando alguns centímetros de excesso.

Para colar o tecido, comprei uma cola especial para esta finalidade, na loja de artesanato Linna, que também fica no centro de Porto Alegre.

Para colar o tecido, fui pincelando a cola sobre a pantalha e adaptando o tecido sobre a cola, deixando-o bem esticadinho.

Depois de todo colado, o excesso de tecido precisou ser cortado. O acabamento interno foi feito com cola quente.

Esse foi o resultado final do trabalho. Depois eu ainda fiz a pantalha para o abajur que fica do outro lado da cama.

E aí, o que acharam do Pintando e Bordando de hoje?

8 pensamentos sobre “Pintando e Bordando – Aprenda a encapar pantalha de abajur

  1. Vitória, fazia tempo que não passava por aqui! A faculdade não deixa, né?! Ficou lindo o abajur! E eu tenho almofadas com essa estampa! É linda mesmo!!!! Beijos!

  2. Pingback: Como Reformar Móveis Usados |

Deixe uma resposta

