0210heath_01

Depósito de caça com mais de 200 anos é reformado e transforma-se em casa acolhedora

Assim que encontrei a matéria sobre essa casa, tive certeza de que ela seria mostrada aqui no blog. Além de ser um encanto,  ela resume muito bem a ideia que eu sempre tento passar, a de que uma casa fica mais especial quando cada detalhe tem uma história para contar.

Quando Phil e Philippa decidiram comprar uma casa, encontraram essa propriedade de três quartos, com cerca de duzentos anos de existência. Philippa conta que a casa havia sido usada como espaço para depósito de caça e estava muito negligenciada. O interior dela era escuro e úmido, muito diferente da calorosa e acolhedora casa que é agora.

Muitas mudanças precisavam ser feitas, mas o dinheiro era escasso no momento, pois todas as economias haviam sido gastas para a compra da propriedade. A praticidade e a criatividade do casal foi de extrema importância neste momento, pois as reformas foram acontecendo sem que fossem contratados construtores e decoradores.

A cozinha era pequena e separada da sala, mas uma das reformas tratou de remover a parede que as separava, tornando o espaço aberto e grande.

No andar de cima, dois quartos foram abertos e transformados em um grande espaço. Como sua família cresceu em 2000, uma nova extensão foi adicionada para criar uma sala de jantar, que está aberta para a cozinha, bem como um quarto espaçoso acima para as crianças, dando um terceiro quarto de volta para a casa.

Como parte de sua estratégia para poupar dinheiro, Philippa e Phil tentaram aproveitar ao máximo o que já tinham dentro da casa. Porém, no andar de baixo, o piso precisou ser substituído e acabou sendo trocado por um piso resgatado de uma escola local que estava fechando. A escola acabou tornando-se uma grande fonte de mobiliário, como, por exemplo, o grande armário da sala de jantar, que fora usado para guardar os livros escolares.

Todos os móveis da casa foram garimpados em diversos tipos de lugares. Vários móveis foram doados por amigos e ficaram com uma cara nova após receberem uma reforma.

Olhando ao redor da casa não dá para adivinhar que os seus móveis foram coletados de uma forma tão aleatória. Para amarrar todas essas peças ímpares, elas  receberam pinturas em seleções limitadas de cores.

Há um predomínio do branco sobre os móveis, o que dá um toque de casa romântica ao ambiente. Os detalhes ficam por conta do vermelho, muito utilizado nas cortinas e almofadas. As estampas floridas dão um aconchego ainda maior.

Imagens via Period Living.

5 pensamentos sobre “Depósito de caça com mais de 200 anos é reformado e transforma-se em casa acolhedora

  1. Olá Vitória!
    Adorei a tua visitinha! Quanto ao post, simplesmente me apaixonei por essa casa. É exatamente o estilo de decoração que eu curto. Tudo muito delicado e aconchegante, amei.
    Beijos 1000
    Isa Kastrup

  2. Adorei a casa, realmente um achado!
    E quando cada detalhe é cuidado pessoalmente com todo carinho, fica tudo mais bonito. Parabéns pela postagem.
    Um abençoado começo de semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s