salajantar01

Saiba o que fazer para melhorar sua sala de jantar

Gente, o Casa e Décor não foi abandonado não, o que acontece é que ando muito atarefada nos últimos dias; portanto, caso eu demore para responder aos comentários e retribuir as visitas, peço que compreendam e não deixem de me visitar e dar a opinião de vocês.

Hoje eu decidi falar sobre salas de jantar, um ambiente que ainda não tinha sido abordado diretamente aqui no blog, mas que nem por isso é menos importante em uma casa; pelo contrário, é um espaço que deve ser cuidadosamente pensado, pois se trata do lugar em que recebemos nossos amigos queridos.

Esta primeira imagem mostra uma ideia um tanto quanto inusitada, pois um sofá é utilizado próximo à mesa, podendo ser usado para as refeições. Foto via Better Homes and Gardens.

Pratos garimpados ou herdados ficam ótimos para a decoração destes ambientes. O lustre de ferro está lindo, sendo que a presença de alguns cristais penduradinhos dão  mais um toque romântico à sala. Foto via Better Homes and Gardens.

Para quem gosta de romantismo total em sua casa, a melhor opção é utilizar cores mais claras para os móveis e paredes, dando um ar mais leve ao ambiente. Flores caem muito bem neste contexto.

O lustre também é de ferro, porém dessa vez está pintado de branco. Pratos com desenhos de paisagens ou até mesmo lisos também podem fazer parte desta decoração. Foto via Better Homes and Gardens.

O formato redondo da mesa foi escolhido pelo dono desta sala de jantar por deixar o ambiente mais acolhedor na hora das refeições. Foto via Casa Claudia.

Foto via Casa Claudia

Este cantinho rústico está um charme para um apartamento. Além da mesa ter um ar de fazenda, com uma banqueta no lugar de cadeiras, a parede com tijolos de demolição ao lado fecha o espaço com chave de ouro. Foto via Casa Claudia.

Foto via Better Homes and Gardens

O espaço apertado disponível para a sala de jantar não tirou em nada o charme desta sala. Utilizou-se uma mesa feita com madeira de demolição,  o que deixou o ambiente com um ar rústico. Além disso, a combinação da luminária e das cadeiras, com encosto em ratã, lembraram-me um pouco aquelas casas charmosas de praia. Foto via Casa Claudia.

Eu sou apaixonada por essa mistura de madeira, usada na mesa e no assoalho, com o ratã, usado nas cadeiras. O modelo imponente de lustre ficou perfeito em função do pé direito alto, quebrando a rusticidade do ambiente.

A mesa redonda desta sala de jantar permite maior circulação pelo espaço. As cadeiras garimpadas ficaram lindas em composição,  sendo cada uma um modelo diferente. O lustre foi herança de família e, em conjunto com o quadro e os pratos na parede, deixou o ambiente ainda mais romântico. Foto via Casa Claudia.

Para quem gosta da casa cheia na hora das refeições e dispõe de espaço para isso, esta sala está perfeita. O buffet, enorme, abriga objetos de decoração que podem ser substituídos pela comida na hora das grandes reuniões em torno da mesa. Foto via Casa Claudia

Um pensamento sobre “Saiba o que fazer para melhorar sua sala de jantar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s