Resultado final.

Pintando e Bordando – Saiba como reformar seu criado-mudo

O móvel do qual falarei no post de hoje tem, pelo menos, mais de 60 anos de existência. Primeiro ele era do tio-avô de minha mãe, que tinha uma barbearia aqui em Porto Alegre e o usava para guardar seus utensílios de trabalho. Posteriormente,  foi enviado ao meu bisavô e passou, por décadas, ao lado de sua cama, servindo de criado-mudo. Quando meu bisavô faleceu, minha bisavó deu o móvel à minha mãe, como uma recordação.

Aqui em casa ele estava sendo usado no ateliê do meu pai, para preparo das tintas utilizadas em suas telas.

Nas minha férias de inverno eu decidi reformá-lo, trazendo-o para o convívio da casa.

Antigamente ele era pintado de azul. Quando minha mãe o ganhou de minha bisavó, cerca de 15 anos atrás, ela decidiu fazer essa pátina. Por ter sido usado no ateliê no meu pai, ele foi ficando manchado de tinta.

Eu lixei e passei uma massinha especial para acabamento em madeira; tirando, desta maneira, as irregularidades que ele possuia em função do grande tempo de uso. Após uma última lixada, foram passadas duas camadas de tinta branca para madeira.

Resultado final

E aí, o que acharam?

11 pensamentos sobre “Pintando e Bordando – Saiba como reformar seu criado-mudo

  1. Oi Vit!!

    Tu tá ficando craque, hein guria? Cada vez fazendo mais lindezas!!!
    Tem um móvel lá na Ione Calçados que tu podia reformar tb…rsrsrs

    Beijão!

  2. Pingback: Como Reformar Móveis Usados |

  3. Olá… adoreiiiiiiiiiiiiiiii… ficou lindo!
    Queria um idéia… tenho um baú, que era da minha avó… ele era cor de madeira tbm, paguei para reformarem ele, mas não ficou legal… muito mal pintado. Você tem alguem email que eu posso te enviar a foto dele? Queria ter idéia do que fazer, pois ele é bom e não queria perder.

Deixe uma resposta

