ss_101392173

Saiba como planejar a disposição dos quadros na parede e aprenda outras dicas de decoração para sua casa

Uma das coisas que eu adoro fazer é planejar a disposição dos quadros ou porta-retratos aqui de casa. Para conseguir um efeito como o da imagem, quadros de vários tamanhos devem ser utilizados e conectados por algum elemento, seja esse o tema das imagens ou a  moldura utilizada. É bom manter uma distância mais ou menos semelhante entre um quadro e outro. O legal dessas composições é terminar de maneira irregular, ou seja, os quadros das extremidades não ficam alinhados.

Misturar e combinar cores, texturas e estilos cria um ambiente descontraído. O sofá branco permitiu o uso da estampa exagerada das almofadas. O glamour da sala ficou por conta do lustre, porém sem tirar a casualidade do ambiente.

Eu adoro o uso de várias cadeiras para uma só mesa. No caso da sala de jantar principal da casa, eu prefiro usar no máximo 2 modelos, podendo ser um modelo maior nas pontas da mesa. Se for um salão de festas mais rústico ou então a cozinha, essa brincadeira pode ir mais longe. Já vi inúmeras vezes conjuntos de mesas com uma cadeira diferente da outra, cada uma comprada em um lugar diferente, num período diferente e, geralmente, fica muito bom.

Quem dispõe de espaço em sua cozinha pode transformar uma antiga cômoda em uma ilha, acrescentando novos espaços para acomodar as louças.

Quem está na dúvida quanto a combinação de cores de seu home office, pode usar e abusar dos tons de branco e areia. Na minha opinião, ficam bem em qualquer ambiente. Para inovar a parede, listras com diferentes tonalidades da mesma cor podem ser feitas. Não esqueça de uma luminária charmosa ao lado do computador.

Quem não quer gastar muito e está sem criado-mudo ao lado da cama deve começar a ver com outros olhos a mesa velha que está no fundo da garagem. Talvez com uma camada de tinta ela fique com outra cara. Para dar um toque de vaidade, um espelho pode ser escorado sobre o móvel. Um banco ou até mesmo uma cadeira também pode ser usada para esta função.

No quarto da menina, a cor fica por conta das almofadas e da manta. As flores ao lado da cama, por mais que singelas, ganham destaque em meio à claridade.

Imagens via Better Homes and Gardens

2 pensamentos sobre “Saiba como planejar a disposição dos quadros na parede e aprenda outras dicas de decoração para sua casa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s