Inspiração para as férias

Confesso que eu planejava fazer muito mais do que estou fazendo nestas férias. Tem tanta coisa para ser arrumada aqui em casa! Talvez o frio tenha me sacaneado, pois está realmente frio aqui em Porto Alegre. Mesmo assim está sendo ótimo ter este tempo para curtir um pouco mais a casa.

Como estou passando por uma fase um tanto quanto “girlie” no que diz respeito à decoração, escolhi imagens para este post que refletem esta minha tendêcia. As baixas temperaturas também contribuiram para a seleção das imagens, pois simplesmente não consegui colocar fotos de jardins e ambientes ao ar livre (não consigo me imaginar nestes lugares com a temperatura e o vento que estão lá fora).

Vamos combinar que férias é praticamente sinônimo de dormir até mais tarde, por isso as primeiras imagens são inspirações para estes ambientes.

Flores sempre são uma boa pedida para se ter ao lado da cama. Eu particularmente adoro a combinação delas com uma jarrinha de porcelana ou, até mesmo, uma garrafa de vidro.

A combinação de estampas nesta cama está incrível. O uso de  colchas ou lençóis floreados com almofadas listradas ou  em xadrez no mesmo tom fica um charme. Outro detalhe que não aparece na imagem, mas que eu acho uma graça, é a utilização da mesma estampa para as almofadas da cama e uma barra de tecido na cortina. Não precisa ser a cortina inteira combinando, apenas um detalhe dela. O chaveiro penduradinho no puxador do criado-mudo também dá um toque bem romântico.

A colcha de petit poá está muito linda e ficou uma graça com as almofadas de crochê.

Certamente outro ambiente muito disputado na casa por quem está de férias é o home office.

Tem coisa melhor do que poder passar horas olhando blogs e sites sem se preocupar com outros compromissos? Especialmente se o home office é este da foto.

Apesar de ser um espaço pequeno, a distribuição dos móveis e objetos fez com que tudo tenha o seu lugar. A cortina romana está muito linda, evitando a entrada  excessiva de sol, porém sem tirar a claridade necessária para este tipo de ambiente. Adorei a cadeira, traz alegria ao espaço.

A pilha de livros selecionada certamente é muito maior do que os livros que realmente serão lidos durante as férias. Talvez se eu tivesse um cantinho reservado aqui em casa como o da imagem eu lesse um pouco mais, mas provavelmente não.

A sala é outro ambiente sagrado das férias. Ela só está vazia quando os seus donos estão na locadora escolhendo os filmes que serão vistos.

A hora do chá da tarde é imperdível. Ainda mais que, tendo a tarde livre, há tempo para preparar  bolos e comprar croissants na padaria.

Quem não está de férias não precisa ficar triste, todas estas atividades servem também para o final de semana.

Ótimo final de semana para todos!

Fotos via Wunderweib

Deixe um comentário

