Tom Scheerer é designer de interiores em Manhattan desde 1985. Seu trabalho se caracteriza por soluções de arquitetura limpas e lógicas, fazendo uso de móveis confortáveis e bonitos. Ele prioriza o planejamento dos móveis, cor e textura dos ambientes antes do puro decorativo.

Eu decidi usar esta primeira imagem em função do pé direito  alto aliado com  grandes vidraças, proporcionando um ambiente amplo e ventilado. O uso de tons pastéis nas paredes, forro e cortinas casou muito bem com os móveis em madeira escura e os tons azuis dos estofados e do tapete.

O ar toscano desta casa está um charme que, com a piscina e os outros elementos da imagem, conseguiu conciliar sofisticação com simplicidade.

O uso de colchas românticas branquinhas é muito explorado por este designer. Outro elemento que ele traz muito para quartos é o uso de garrafinhas de vidro com flores ao lado da cama.

Scheerer adora salpicar seus ambientes com móveis antigos, mesclando esta tendência com diversos outros estilos.

Os ladrilhos utilizados na cozinha também me encantaram, juntamente com o conjunto que ele faz de uma mesa em um estilo mais contemporâneo com cadeiras de ar retrô.

As vigas aparecendo nesta imagem dão um toque de rusticidade ao ambiente.

Scheerer adora fazer uso de garrafas em seus ambientes. São várias composições, incluindo o uso destas como “corpo” de abajures, uma ideia simples e bonita.