Quartos 22

Dicas valiosas para decorar o seu quarto!

As minhas férias estão chegando e eu não vejo a hora de poder dormir 10 horas por noite em baixo de cobertas e acolchoados bem quentinhos e aconchegantes.  No inverno eu costumo aproveitar muito mais o meu quarto do que já aproveito no verão e foi por isso que eu decidi falar sobre essa peça no post de hoje.

Na hora da escolha da cor do quarto, o melhor é optar por cores mais claras  e suaves, como um verdinho, azul, amarelo ou lilás, que criam um clima sereno para um bom repouso.

Para quem está querendo usar um tom mais ousado na parede, como laranja ou vermelho, o ideal é fazer uso dessa cor apenas em um detalhe.

O papel de parede estampado fica muito bonito, mas deve estar restrito a uma parede ou a um detalhe, para não deixar o ambiente muito carregado e enjoativo.

Para quem dispõe de espaço, um baú ao pé da cama dá um toque de rusticidade incrível, além de ser ótimo para guardar cobertores.
Nesta imagem eu destacaria também a cama de ferro antiga e o lustre provençal, muito romântico….perfeito para o quarto.

Nesta imagem o banco entra na composição, ocupando o lugar do baú…um móvel inusitado, que deixa a peça com muito estilo e charme.

Os criados-mudos  e as luminárias não necessariamente precisam ser iguais.

Foto da Casa Claudia

A composição das almofadas inclui o uso de várias estampas e tecidos diferentes.
Foto da Casa Claudia

Uma poltrona é uma boa pedida, pois é ótima para ler um livro neste canto silencioso da casa.

Um dos desejos para o meu quarto é poder tirar a minha bancada onde eu estudo para colocar uma penteadeira antiga e organizar maquiagens e perfumes.

Para quem tem pouco espaço e precisa de um canto para estudo, o criado-mudo pode ser organizado de maneira a ser uma extensão da escrivaninha.

Outra possibilidade para aproveitar melhor o espaço é utilizar cestas para organizar sapatos, cachecóis e luvas ou mantas encaixadas sob a cama.

6 pensamentos sobre “Dicas valiosas para decorar o seu quarto!

    • Olá Andréa,

      Não sei te dizer exatamente o nome de uma loja que vende estes modelos de cama, mas acredito que você encontrará facilmente em algum brique ou antiquário. Também sei que algumas lojas que vendem móveis novos, mas imitam modelos “vintage”, de repente esta seria uma boa opção.

      Abraços
      Vitória Richter – Casa e Décor

    • Olá Renata,

      Infelizmente não sei te dar a informação sobre o papel de parede de passarinhos. O blog tem o objetivo de dar ideias de decoração para renovar a casa, mas não tem vínculo com nenhuma marca ou loja em especial.

      Abraços,
      Vitória Richter
      Casa e Decor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s