Salas 22

Dicas de como aproveitar melhor o espaço da sua sala e criar ambientes mais charmosos

A sala é um dos ambientes mais utilizados na casa, seja para receber amigos, para ficar com a família ou para ver um filme em baixo das cobertas. É por isso que ela precisa ser aconchegante, mas sem perder a elegância; além disso, ter espaços para que tudo possa ser organizado da melhor maneira possível, pois, afinal de contas, as visitas têm que se sentir em casa, mas não a ponto de serem recebidas na bagunça da família.

O charme desta sala está nos tons claros utilizados. As cestas encaixadas sob o sofá são perfeitas para guardar revistas ou, até mesmo, uma manta que possa ser usada na hora do filme.

Nesta sala foi utilizado o espaço sob a mesa central para organizar caixinhas onde podem ser guardadas fotos e outras lembranças.

Eu acho que esta sala acerta em alguns pontos, mas erra em outros. Eu aprovo as cores utilizadas, as flores sobre a mesa de centro e as almofadas conversando com as paredes e os outros detalhes; porém, reprovo as fotos da família em cima do sofá, pois acho que fica um detalhe muito pessoal para a sala principal da casa. Talvez essas fotos ficariam melhor em um corredor íntimo, como o dos quartos, por exemplo. Além disso, a estampa do tapete acaba ficando muito cansativa na peça.

O tapete de sisal é uma opção muito charmosa, porém pouco prática, pois ele não pode ser molhado de maneira alguma, visto que suas manchas não saem. Uma boa opção para quem gosta deste estilo é utilizar sisal sintético. Aqui em casa nós temos os dois tipos e o sintético funcionou muito bem, pois pode ser lavado.

Lareiras estão aprovadíssimas neste inverno! Porém vamos combinar que jornais jogados pela sala para serem usados na hora de fazer o fogo não estão com nada. Na foto pode ser visto que as lenhas estão organizadas em um cesto.

Poltronas confortáveis são super bem-vindas. Uma boa ideia é colocar capas nas poltronas para que possam ser lavadas sempre que necessário. Existem ótimas opções de capas no mercado, sem tirar o charme do sofá. Apesar da ideia de que o branco no sofá suja mais, a capa branca pode ser uma opção, pois ela não desbota como outras cores e, com isso, acaba durando mais.
Almofadas dão um toque muito especial ao sofá.

O puff é ótimo para salas de tv, trazendo um conforto a mais na hora de ver filmes.

O puff pode receber um cantinho especial para os momentos em que a sala precisa de espaço para circulação.

Quer uma mesa de centro diferente? Nesta sala o banco está fazendo o papel de mesinha. A tinta se quer foi retocada, o que deu um charme ainda maior ao ambiente, quebrando o romantismo dos outros móveis.

Um baú antigo também pode ser usado como mesa central, trazendo a vantagem de ser um ótimo lugar para guardar as bagunças da sala.

9 pensamentos sobre “Dicas de como aproveitar melhor o espaço da sua sala e criar ambientes mais charmosos

  1. Amei o post, Vit!

    Estou montando a minha sala e essas imagens e toques teus foram essenciais. Anotei vaaaaaarias ideias!!!!! Esses estilos de decoracao que tu mostra sao os mais lindos.
    Adoro coisinhas femininas!

    Beijao

      • Oi Vitória.

        Eu amei o teu blog. Amei as capas para sofás e poltronas. Mas você saberia me dizer aonde eu consigo comprar essas capas. Será que consigo via internet em um loja virtual?
        Se vc souber, podes me indicar.
        Um beijo

  2. Vit querida, amei o Blog, tá de parabéns, lindo, lindo, lindo!!!
    Tô sempre pesquisando os blogs de decoração pra começar a montar a minha casa, com certeza o teu blog vai me ajudar bastante!
    Bjão e sucesso!!

    • Marcinha!!!! Que bom que tu gostou do meu blog, fico muito feliz! Espero que as minhas dicas te ajudem pra tua casa. Se quiser algum assunto especial de matéria fique à vontade para pedir, que eu dô um jeito de fazer. Beijos.

  3. Oi Vitória.

    Eu amei o teu blog. Amei as capas para sofás e poltronas. Mas você saberia me dizer aonde eu consigo comprar essas capas. Será que consigo via internet em um loja virtual?
    Se vc souber, podes me indicar.
    Meu email: schirlei@acipomerode.com.br
    Um beijo

  4. Olá Vitória, seu blog tem tudo que eu amo, faz a gente viajar com essa decoração, mas fiquei mesmo apaixonada pelas dua mesinhas brancas, onde poderia encontrar delas, de onde vc tirou essa fotos. Ja procurei em todos os sites e só vejo mesas de centro muito pesadas, e essa são tudo que estou procurando.
    bjs
    Isaura

  5. Pingback: Salas para estar… |

Deixe uma resposta

