Decorando Ambientes – Minha sala de tv

Hoje aproveitei a manhã nublada de sábado para fazer algumas fotos de um dos ambientes mais frequentados aqui de casa, a sala de tv.

Para falar a verdade, eu uso esta peça muito mais para tomar um bom chimarrão e conversar do que para assistir tv…além disso, ela já recebeu muuuitas visitas para sessões de filme e pequenas reuniões.

Nós optamos por um sofá em “L”, aproveitando melhor cada cantinho! Mesmo assim, várias vezes já tivemos todos os assentos ocupados e precisamos sentar sobre o baú que meu pai fez há alguns anos.

Este espaço segue um estilo um pouco diferente dos outros ambientes da casa, um pouco mais rústico, mas também cheio de detalhes especiais.

Sobre o sofá, xilogravuras trazidas de uma viagem que fiz a Pernambuco foram enquadradas com moldura sanduíche, no mesmo estilo das que eu tenho no meu quarto. Além disso, também trazidos desta viagem, 2 pratinhos de cerâmica com figuras tipicamente nordestinas dão um charme a mais à sala.

A mesinha de centro também foi feita pelo meu pai…

O inverno é uma das estações em que mais curtimos o ambiente, que fica quentinho com o fogão à lenha acesso. As lenhas são guardadas no baú, que ganha então uma cobertura de “pelego” para quem quiser sentar sobre ele.

A máquina de costura da minha bisavó, que já andou aparacendo por aqui, também está nesta sala. As flores sobre ela dão um toque delicado e não exigem nenhum cuidado, pois são de tecido. A bomboniere foi comprada na Camicado e os quadrinhos foram encontrados em um antiquário.

Um comentário sobre “Decorando Ambientes – Minha sala de tv

Deixe uma resposta

